Aulas coletivas podem ser a opção para quem quer se exercitar, mas não gosta de musculação

Saiba quais a principais vantagens do treino coletivo

Por Redação, Agenda News

Publicado em 05/07/2022 13h10

Aulas coletivas podem ser a opção para quem quer se exercitar, mas não gosta de musculação Divulgação
  Compartilhar

Para quem quer se exercitar, mas não gosta de musculação, a opção pode estar nas aulas coletivas. Música, dança, descontração e a interação social são alguns dos benefícios desses treinos, que promovem, além de bem-estar e mais saúde, momentos de convivência e socialização, que são imprescindíveis na vida de qualquer pessoa, auxiliando também na saúde mental e emocional.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

“As aulas coletivas são bastante dinâmicas e atingem um grupo variado de pessoas: as que gostam de treinos mais intensos, as que vão somente pelo simples fato de distrair a mente dos problemas do dia a dia, as que vão para se divertir e aquelas que não gostam de realizar treinos de força – apesar de serem muito importantes e indicados a todos os alunos”, conta Tatiane Sarruf, profissional de Educação Física e coordenadora de aulas coletivas da Körper Bingen.

Tatiane explica que nos últimos meses aumentou ainda mais a procura por esse tipo de atividade coletiva. “Na unidade da academia no Centro, por exemplo, a procura está sendo tão grande que tivemos que ampliar os horários dos treinos coletivos para atendermos a todos os alunos. A unidade, agora, tem aulas coletivas das 15h às 21h, além dos horários da manhã”, disse.

De acordo com o profissional, as modalidades mais procuradas atualmente são as aulas de bike indoor, jump e principalmente a dança, que inclui diversas áreas, entre elas, o famoso Fit Dance. “São aulas que além de divertir, ajudam para que o aluno obtenha um melhor condicionamento cardiorrespiratório, muscular e mental, pois liberam hormônios que trazem a sensação de prazer e bem-estar”, pontua Tatiane.

Para garantir saúde e boa forma, a profissional acrescenta que para àqueles que realizam com mais frequência às aulas coletivas o ideal é que esse tipo de treinamento ocorra duas vezes na semana “para que o aluno consiga uma melhora significativa do seu condicionamento físico”. 

“Mas é importante dizer que independente da realização das aulas coletivas, é muito importante que o aluno realize também trabalhos de força na musculação para que ocorra um fortalecimento muscular visando um índice menor de lesões durante a realização das atividades coletivas”, orienta Tatiane Sarruf.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.