Baixas temperaturas exigem cuidados redobrados com a saúde

Por Ana Luiza Garcia, Agenda News

Publicado em 18/05/2022 10h14

Baixas temperaturas exigem cuidados redobrados com a saúde EBC
  Compartilhar

A Defesa Civil de Petrópolis emitiu um alerta na noite dessa terça-feira sobre a queda brusca de temperatura nos próximos dias. A mudança deve ocorrer em virtude do avanço de massa de ar frio e seco, e o município pode registrar a mínima de 5ºC até sábado. O intenso resfriamento também deve atingir diversas áreas do Brasil, segundo o Climatempo.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

As temperaturas baixas são comuns nas estações do outono e inverno, no entanto, podem ser prejudiciais à saúde, sobretudo quando associadas à queda da umidade relativa do ar. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal de umidade para o organismo humano deve ficar entre 40% e 70%. Abaixo de 30%, a chance do surgimento de problemas de saúde se torna maior, como dor de cabeça, pele ressecada e problemas respiratórios.

Neste período, os cuidados com o corpo e com o ambiente onde estamos devem ser reforçados. Dentre eles, destacam-se a hidratação (beber bastante água) e a vacinação contra a Influenza. Com relação ao local, é necessário mantê-lo arejado, limpo e sem a presença de objetos que podem acumular poeira.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.