Cefet Petrópolis oferta 145 vagas para o 1º semestre do Sisu 2021

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 01/04/2021 19h50

Cefet Petrópolis oferta 145 vagas para o 1º semestre do Sisu 2021 Cefet Petrópolis - Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Na próxima terça-feira, dia 6 de abril, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai abrir as inscrições para os estudantes buscarem ingressar no ensino superior público. O Cefet/RJ campus Petrópolis vai oferecer 145 vagas para o 1º semestre do Sisu 2021, distribuídas entre os quatro cursos de graduação da instituição: Bacharelado em Engenharia de Computação (35), Bacharelado em Turismo (40), Licenciatura em Física (40) e Licenciatura em Matemática (30).  

 

As inscrições vão até o dia 9 de abril (sexta-feira) e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço http://sisu.mec.gov.br

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Para participar do processo seletivo, é preciso que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2020. Não haverá cobrança de taxa e o resultado da Chamada Regular será divulgado no dia 13 de abril.   

 

Saiba mais sobre o Cefet/RJ campus Petrópolis e seus cursos 

Inaugurado em 13 de setembro de 2008, o Cefet/RJ campus Petrópolis é a primeira instituição pública de ensino superior da cidade imperial, na modalidade presencial, e a primeira unidade do sistema Cefet/RJ criada fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O campus busca promover a educação mediante atividades de ensino, pesquisa e extensão que propiciem, de modo reflexivo e crítico, a formação integral (humanística, científica e tecnológica, ética, política e social) de profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento científico, cultural, tecnológico e econômico da sociedade. 

 

Além de oferecer um ambiente educacional federal gratuito e um corpo docente altamente qualificado e com dedicação exclusiva, a instituição propicia, e amplia, as possibilidades de crescimento acadêmico e profissional de seus estudantes a partir do contato com monitorias e atividades de pesquisa (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC e  grupos de pesquisa cadastrados no CNPq) e de extensão, por meio de iniciativas desenvolvidas por docentes, servidores técnico-administrativos e discentes. 

 

Atualmente o Cefet/RJ campus Petrópolis oferece o curso técnico em Telecomunicações integrado ao ensino médio e quatro cursos de graduação: 

 

  • Bacharelado em Engenharia de Computação 

 

Vagas: 35 por semestre  

Duração: 10 semestres  

Turno: manhã 

Conceito 4 (MEC) 

 

 

 

  •  Bacharelado em Turismo 

 


Vagas: 40 por semestre   

Duração: 8 semestres  

Turno: noite 

Conceito 4 (MEC) 

Conteito 5 (Enade) 

 
  • Licenciatura em Física 

     
    Vagas: 40 por semestre   

    Duração: 9 semestres  

    Turno: noite 

    Conceito 4 (MEC) 

    Conceito 5 (Enade) 

     
  • Licenciatura em Matemática 

     
    Vagas: 30 por semestre   

    Duração: 8 semestres  

    Turno: tarde/noite 

    Primeira turma iniciada em 2020 

      

    O Cefet/RJ campus Petrópolis fica na Rua do Imperador, 971 – Centro.   


Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024