Cerimônia em Cabo Frio celebra o aniversário de 61 anos da Guarda Civil Municipal

Instituição foi fundada em 1960, pelo então prefeito Edilson Duarte; servidores mais antigos em atividade foram homenageados

Por Redação, Agenda News

Publicado em 26/11/2021 16h08

Cerimônia em Cabo Frio celebra o aniversário de 61 anos da Guarda Civil Municipal Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
  Compartilhar

A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio completou 61 anos de fundação nesta quinta-feira (25). A solenidade de comemoração aconteceu na manhã desta sexta (26), na sede da corporação, com hasteamento das bandeiras do Brasil, de Cabo Frio e da Guarda Municipal, homenagem aos servidores que integraram a corporação no primeiro concurso público para o setor, e entrega do certificado Amigo da Guarda.

A secretária de Direitos Humanos e Segurança, Aglaia Olegário, fez a abertura oficial da solenidade ao lado da estudante Ana Kelly Freire (11 anos). Aluna da Escola Municipal Márcia Francesconi, Ana participa do projeto Cidade Jovem, e, nesta sexta-feira, assumiu por 24 horas o cargo de secretária de Direitos Humanos e Segurança. Também participaram o secretário adjunto de Segurança, Robem Rodrigues, e o supervisor de Ações Estratégicas e Integradas, GCM Torres.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

“Tenho mais tempo de vida na Guarda Civil Municipal de Cabo Frio do que fora dela. Por isso, hoje é motivo de comemoração, porque em todos esses 61 anos nossa instituição tem realizado serviço de excelência. E não poderíamos deixar de comemorar essa data sem homenagear os 27 anos de alguns dos nossos guardas que doam parte das suas vidas à segurança da nossa cidade”, discursou Aglaia.

Após execução do hino do Brasil, e de Cabo Frio, pela Companhia Musical Acorde Maior, a secretária de Direitos Humanos e Segurança deu início à entrega do cordel amarelo aos 24 guardas civis municipais que ingressaram na corporação em 13 de dezembro de 1994, através do primeiro concurso público para a corporação: Adriana Cardoso de Almeida Salles, Alcir Lima Soares, Ana Lúcia Dias Netto, Carlos Ernesto Lopes, Cátia dos Santos Sant’Anna, Eduardo de Abreu Leandro, Elenilda Pereira Salustriano, Eloá Carvalho de Azevedo, Enio Omar Afonso, Izaias Ribeiro Brandão, James Clerk do Nascimento, Jaqueline Lemos Pacheco, João Elias Chaves de Brito, Josué Martins de Araújo, Júnio Pessanha da Silva, Marcos Willians Rezende, Marcus Henrique Rosa dos Santos, Orlando Silva dos Santos, Robson Andrade da Silva, Sérgio Nunes Gouveia, Sérgio Silva de Andrade, Sirley Fernandes de Oliveira, Sônia Maria Rodrigues de Mattos e  Tânia de Souza de Jesus.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.