Colégio CENIP se prepara para o seu centenário

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 11/08/2022 08h48

Colégio CENIP se prepara para o seu centenário Reprodução/Google Maps
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O Colégio Estadual D. Pedro II, ainda carinhosamente chamado de CENIP por muitos dos seus ex-alunos, prepara-se para comemorar seu Centenário no dia 26 de novembro do presente ano.


Para marcar a data tão importante e simbólica, uma grade de programação está sendo construída a muitas mãos, tendo à frente a equipe gestora, que tem como diretora a professora Andrea Nunes da Cruz Constâncio, a professora Lara Sayão e, representando os ex-alunos, os produtores culturais Catarina Maul e Toni Magdalena. Para somar nas ideias e realizações, todo o corpo docente atual está envolvido, assim como o grêmio escolar, os alunos atuais do Colégio e o grupo de Facebook Ex-Alunos do CENIP, que soma mais de 5800 membros. 

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Da programação de comemoração, que inicia-se no dia 11 de agosto, Dia do Estudante, até o término do ano, muitas atividades serão contempladas, buscando uma imersão cultural e um resgate da história da instituição que já teve outros nomes, outros uniformes, mas que guarda no coração de todos os que passaram por ela, a certeza do lugar especial e transformador da Educação em suas vidas. 


A apresentação da programação no dia 11 de agosto, nos três turnos, contará com participações muito especiais de antigos alunos da escola e de quem nutre paixão por ela. Para abrir o dia, a apresentação musical fica a cargo do músico Durango Kid. No intervalo do turno da tarde, Sandro Gomes, vocalista da banda Concreto Urbano, fará uma apresentação de MPB e rock. Para encerrar a programação ao Dia do Estudante,  no turno da noite, Gabriel Silva (ex-aluno e destaque no programa The Voice), se apresentará ao lado do também ex-aluno Pedro Gomes. Catarina Maul e Toni Magdalena contribuem com a produção, apresentação e sonorização destas atividades. 


Ainda sobre o centenário, da agenda constam, além do grande Baile do CENIP, gincana de tarefas unindo alunos e ex-alunos, concursos literários de poesia e crônicas, com edição de livro, recreios culturais com participação dos antigos alunos artistas, Dia da Cultura Hip-Hop, Memoriais, Livro de Ouro com mensagens dos apaixonados, sessões solenes e até uma quadrilha fora de época, em outubro, onde todos os casais que se formaram durante as paqueras na escola poderão se vestir de noivos. 


Realmente, será um ano inesquecível, exatamente como é a escola para muitos que ali viveram e vivem os melhores momentos de suas vidas.


Para atualizarem-se da programação, sigam o instagram @centenariodocenip.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024