Crianças de 3 e 4 anos começam a ser vacinadas contra covid-19 nesta quinta (11)

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 11/08/2022 08h50

Crianças de 3 e 4 anos começam a ser vacinadas contra covid-19 nesta quinta (11) Ilustrativa
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Crianças de 3 e 4 anos começam nessa quinta-feira (11) a serem imunizadas com a vacina contra a covid-19 em Petrópolis. Até este momento, apenas meninos e meninas imunossuprimidos estavam recebendo as doses. A ampliação do público foi anunciada na manhã desta quarta-feira (10), pelo prefeito Rubens Bomtempo ao lado do secretário de Saúde, Marcus Curvelo. 

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

“Conforme determinado pela Nota Técnica do Ministério da Saúde, começamos pelas crianças imunossuprimidas, porém, já é possível promovermos a ampliação. Temos a vacina em estoque e iremos receber mais doses. Tenho certeza que esse momento era esperado pela maioria das famílias”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. 

Marcus Curvelo explica que como já vinha acontecendo com as crianças imunossuprimidas, o imunizante utilizado será o Coronavac, que prevê um intervalo de 28 dias entre a aplicação da primeira e segunda dose. “A expectativa é alcançarmos o total de 7.788 crianças de 3 e 4 anos, imunocomprometidas ou não. Importante ressaltar que, segundo orientação do Ministério da Saúde, não existe a necessidade de intervalo entre a vacina contra a covid-19 e as outras previstas nas cadernetas de vacinação. Podem, inclusive, serem aplicadas no mesmo dia”.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024