Curso de Noções em Primeiros Socorros é oferecido pela UNIFASE

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 01/07/2022 18h18

Curso de Noções em Primeiros Socorros é oferecido pela UNIFASE Ilustrativa
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

Ninguém está livre de passar por situações que exijam conhecimentos em primeiros socorros. Diante da fatalidade ocorrida este ano na creche em Petrópolis, infelizmente com a bebê que se engasgou com uma maçã vindo a óbito, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) decidiu ofertar o Curso de Extensão "Noções em Primeiros Socorros", a fim de transmitir para a sociedade os conhecimentos, para que casos como esse não se repitam.

Continua depois da publicidade:
Concer 3-2024

"Grande parte da população desconhece os procedimentos básicos de salvamento. Especialmente no ambiente escolar isso é muito perigoso, pois é um espaço onde o risco de acidentes é extremamente alto. Nesse contexto, profissionais que trabalham em escolas, creches e berçários precisam conhecer técnicas de primeiros socorros e devem ser treinados por profissionais de saúde qualificados, para que saibam como agir caso tenha uma emergência. Brincar no pátio da escola ou comer um lanche são situações cotidianas simples que podem resultar em acidentes graves e até mesmo fatais, envolvendo crianças e adolescentes", explica a professora Isabelle Geoffroy, coordenadora do curso de Enfermagem da UNIFASE.

Este curso de extensão da UNIFASE será ministrado pelo Enfermeiro Roberto Lima, professor da UNIFASE, socorrista do Corpo de Bombeiros (CBMERJ) e coordenador do curso de socorrista da Cruz Vermelha Brasileira. Com linguagem simples e conteúdo customizado, os alunos terão aulas práticas com treinamentos em manequins com simulação realística do ambiente escolar.  

"O curso prioriza o desenvolvimento do conhecimento básico em situações de urgências e emergências mais comuns, para garantia da segurança no ambiente escolar. Teremos uma parte teórica, mas com foco maior na prática, com treinamentos realizados em equipamentos realísticos, o que fica bem próximo à realidade. O objetivo é promover nos participantes a capacidade de atuação nas situações que requerem a condição básica de atendimento, assim como tomada de decisão rápida entre o que fazer e o que não fazer", destaca o enfermeiro Roberto Lima, responsável pelo curso de extensão da UNIFASE. 

Direcionado aos profissionais da área de educação, enfermeiros, babás e pessoas interessadas em aprender mais sobre primeiros socorros em crianças, o curso contará com turmas na parte da manhã e da tarde, nos dias 11,18 e 25 de julho, no Campus Barão. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024