Deputado Daniel Silveira tem dez dias para apresentar defesa ao Conselho de Ética

Por Redação, Agenda News

Publicado em 02/03/2021 15h35

Deputado Daniel Silveira tem dez dias para apresentar defesa ao Conselho de Ética Deputado Daniel Silveira - Foto: Vinicius Loures/Agência Câmara
  Compartilhar

O deputado federal Daniel Silveira tem dez dias para apresentar sua defesa ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Depois de apresentada, o relator, deputado Fernando Rodolfo, terá 40 dias para apresentar o relatório. Enquanto isso, o deputado aguarda uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes para que sua prisão seja revertida em domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.


A prisão domiciliar com uso de tornozeleira é defendida pela Procuradoria Geral da República (PGR), conforme manifestação feita pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, respondendo a consulta de Moraes. Para Humberto Jacques, não há motivos para manter o deputado preso e por isso sustenta que a prisão seja domiciliar, com uso de tornozeleira e restrição, como sair apenas para trabalhar na Câmara e proibição para se aproximar do STF.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Além de aguardar a decisão sobre sua prisão, o deputado Daniel Silveira avalia, segundo informações, que seu caso foi usado pelos deputados para se protegerem, com a aprovação rápida pela admissibilidade da PEC da Imunidade. Ainda de acordo com comentários do deputado a seus aliados, ele está se sentindo abandonado e por isso vai enfrentar o processo no Conselho de Ética, com representação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e de mais cinco partidos, correndo o risco de ter o mandato cassado.


Daniel Silveira foi preso por determinação do ministro Alexandre Moraes, após publicação de vídeo onde faz críticas ao STF e aos ministros, em alguns momentos com tom de ameaça, citando inclusive o AI-5 do Governo Militar, considerado o mais duro e repressivo. Além disto, na cela onde estava preso, foram encontrados dois celulares, o que gerou novo inquérito contra o deputado.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.