Educação recebe cinco micro-ônibus do tipo rural 4x4 para atender alunos da rede municipal

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 09/08/2021 19h37 - Atualizado em 09/08/2021 19h39

Educação recebe cinco micro-ônibus do tipo rural 4x4 para atender alunos da rede municipal Foto: Divulgação/PMP
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

A Secretaria de Educação recebeu nessa segunda-feira (9) cinco micro-ônibus rural escolar ORE Zero (4x4) para atuação específica nas áreas rurais de difícil acesso. Ainda nessa semana, mais dois veículos serão entregues, totalizando sete veículos. É a primeira vez que a rede recebe esse tipo de ônibus, com tração nos quatro eixos, comprimento máximo de seis metros e capacidade para 13 estudantes sentados.

“São veículos específicos para áreas rurais, onde o acesso pode ficar mais complicado devido a condições climáticas. É um avanço e que garante a continuidade no atendimento dos estudantes que moram em localidades distantes dos centros urbanos e que precisam desse suporte para o estudo”, afirma o prefeito Hingo Hammes.

Continua depois da publicidade:
Concer 3-2024

A compra foi feita com recursos próprios através de ata de adesão à ata de compra do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do programa Caminho da Escola, criado em 2007, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares no Brasil e garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. 

“Com o transporte adaptado e com segurança, garantimos a continuidade do estudo desses alunos, contribuindo para a ampliação do acesso e permanência dos alunos nas escolas das redes públicas e fortalecimento da educação básica”, confirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

Desde janeiro, a Secretaria de Educação também recebeu mais nove ônibus novos, também como parte do planejamento de renovação da frota. Só nesse ano, o número de veículos novos chegará a 16, com isso, a frota da Secretaria alcançará 48 veículos.

Todos os ônibus atendem o padrão de acessibilidade, com elevador para cadeirantes e cintos de segurança que atendem o público específico, com capacidade para 35 estudantes e tração 4x4.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024