Faculdade de Medicina de Petrópolis firma convênio com o SMH

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 15/07/2022 09h48

Faculdade de Medicina de Petrópolis firma convênio com o SMH Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Dando início às comemorações do aniversário de 55 anos, nesta quarta-feira (13/07), a Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) assinou um convênio com o Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis. A nova parceria prevê a ampliação dos cenários de prática do internato, com foco em pronto atendimento e em UTI neurocardiovascular.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

“É muito importante para o curso diversificar os cenários de atuação do internato, levando em conta estabelecimentos com elevado padrão de saúde na cidade e melhorando as oportunidades de ensino-aprendizagem, com o exercício da prática, principalmente nessas áreas em que o egresso logo é empregado no mercado. Além disso, as duas instituições se beneficiam dessa natureza de convênio, porque os estudantes conhecem as realidades de outros serviços de saúde e de clientela, assim como o hospital ganha com a participação dos alunos provocando a necessidade de atualização dos profissionais que nele atuam”, destaca o professor Paulo Sá, coordenador do curso de Medicina da FMP.

A direção do Hospital SMH também celebra o convênio e destaca que receber os internos de medicina da FMP no Instituto do Coração de Petrópolis (Incope) é estreitar ainda mais os laços, relembrar o período de formação de muitos médicos que atuam na unidade, além de contribuir para a prática de ensino dos novos profissionais, aprimorando também o serviço ofertado no SMH.

“Esse convênio tem a importância de reavivar a nossa existência, pois somos oriundos da Faculdade de Medicina de Petrópolis, não só a diretoria, mas muitos profissionais que trabalham no nosso hospital. Nós temos a plena consciência de que a FMP é uma fonte geradora de conhecimento e a nossa proximidade com ela é muito estimulante para esse desenvolvimento de aprendizado dentro da nossa unidade. O aluno é uma chama acesa do conhecimento e essa troca com os nossos profissionais é muito importante para todos nós”, comenta Dr. Jorge de Oliveira, Diretor Técnico do Hospital SMH.

A assinatura do convênio marca o início das comemorações dos 55 anos da Faculdade de Medicina de Petrópolis, que serão ainda mais festivas pois se associam ao jubileu de ouro de suas duas primeiras turmas (abril e dezembro de 2022), representadas na diretoria do SMH pelos Drs. Jorge de Oliveira e Valter José Sillero.

“Estamos extremamente alegres com mais essa conquista, que vem para somar com tantas outras ao longo da nossa história. É importante lançarmos no mercado pessoas extremamente capazes, que exerçam a profissão de forma nobre e ética. Contar com o SMH, essa instituição fantástica, e seus profissionais, sendo uma grande parcela formada em nossa instituição, é saber que estamos ensinando, amparando e salvando inúmeras vidas. É um grande orgulho ver muitos dos nossos egressos atuando na linha de frente no combate à COVID-19. Esse compromisso com as causas, com o bem-estar da população e com a ciência, nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. Que venham muitos anos para comemorarmos a evolução da nossa querida Faculdade de Medicina de Petrópolis”, comemora Dr. Paulo Cesar Guimarães, Diretor da FMP.

Estiveram presentes ao ato de assinatura do convênio, toda a diretoria do SMH, composta por ex-alunos, ex-professores e atuais professores da FMP, Dr. Valter José Sillero, Dr. Paulo Antônio Borges Homem, Dr. João Carlos de Castro Bersot, Dr. Jorge de Oliveira, Dr. Paulo Cesar Guimarães, Dra. Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, Prof. Abílio Aranha, Prof. Paulo Sá e Profª Patrícia Tavares.

“É uma alegria e uma honra compartilhar mais um capítulo da nossa história com uma instituição como o SMH, que ocupa importante lugar na saúde e na medicina de Petrópolis e arredores, e cresceu e se desenvolveu a partir das iniciativas de ex-alunos, ex-professores e professores da FMP. Que venham novos 55 anos!”, salienta Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, diretora geral da UNIFASE/FMP.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024