Faltam 15 dias: Rock in Rio Humanorama 2022 anuncia programa que dará oportunidades a jovens de baixa renda

O chamado Jovens Humanoramers é uma parceria com as instituições Ashoka, CoLiga e New School e vai selecionará jovens com espírito empreendedor para participarem do festival de conversas

Por Redação, Agenda News

Publicado em 14/07/2022 07h29

Faltam 15 dias: Rock in Rio Humanorama 2022 anuncia programa que dará oportunidades a jovens de baixa renda Divulgação
  Compartilhar

O Rock in Rio Humanorama formou mais uma parceria que vai mobilizar jovens de diversas áreas de São Paulo. O projeto, que recebeu o nome de Jovens Humanoramers, contará com o apoio de três grandes entidades que buscam despertar e promover a educação, inclusão, o empoderamento e o espírito empreendedor na juventude brasileira: Ashoka, CoLiga e New School.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

O público que deseja participar poderá se inscrever em um edital disponibilizado no site da CoLiga. Já a Ashoka e a New School farão processos internos com jovens que já fazem parte das entidades. Ao todo, 60 jovens serão selecionados para participar gratuitamente da programação presencial do Rock in Rio Humanorama, que acontece, entre os dias 28 e 31 de julho, no Learning Village, em São Paulo. Eles farão parte de uma experiência que transcende o campo educacional, ouvindo conversas sobre os mais variados assuntos, fazendo networking, se conectando com outras pessoas transformadoras, além de obter muito aprendizado para suas vidas pessoais e profissionais. 

Além da agenda regular, os Jovens Humanoramers vão participar de atividades exclusivas, curadas especialmente para o grupo pela curadoria do Rock in Rio Humanorama, New School, Ashoka e CoLiga. "A maioria desses jovens já está de alguma forma envolvida com iniciativas que buscam algum tipo de transformação social. A nossa ideia foi, além de trazer mais diversidade para o público que participa do nosso festival de conversas, adicionar uma faísca a mais, e os colocar em contato com os valores do Rock in Rio", explica Michelle Aisenberg, curadora de conteúdo do Rock in Rio Humanorama. 

A programação do festival de conversas pretende gerar reflexões e ação diante de temas urgentes em nossa sociedade durante os quatro dias de duração e já tem confirmados nomes como Sandra Annenberg, Johnny Hooker, Sabina Deweik, Marcelo Tas, Rita Von Hunty, Fernando Luna, Roberta Medina, Anna Flávia Ribeiro, Ana Fontes, Gilson Rodrigues, Michele Simões, Grazi Mendes e Zé Ricardo. A agenda completa é atualizada constantemente e pode ser conferida no site. 

O Rock in Rio Humanorama acontece esse ano entre os dias 28 e 31 de julho de forma híbrida. Para participar virtualmente, basta se inscrever gratuitamente no site do evento. O festival de conversas também poderá ser acompanhado presencialmente no Learning Village - primeiro hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina- e o público pode adquirir os ingressos também no site do Humanorama. 

Ao longo de quatro dias, o festival explora em formato de conversas as diferentes mudanças que o mundo vem vivendo e como isso gera questões socioculturais que nos afetam diretamente, tanto como indivíduos quanto como sociedade. Serão 110 atividades no total, com mais de 50 horas de atividades gravadas e ao vivo. 

Do Rock in Rio Humanorama, o público pode esperar conteúdos relevantes e abordagens inéditas dos temas que compõem a programação, cuja curadoria é assinada pelo próprio Rock in Rio, em colaboração com parceiros de peso, como a content creator A-Lab, a HSM, a SingularityU Brazil, o Gravidade Zero e o Learning Village.

 

Sobre o Rock in Rio Humanorama

O Rock in Rio é tanto uma plataforma de comunicação quanto um veículo de emoções e causas. Temos o compromisso de ajudar a construir um mundo melhor, não apenas por meio da música e do entretenimento, mas também por causas sociais e ambientais. 

Rock in Rio Humanorama é a lente que traz a visão e os valores do festival para a conversa que acontece além das fronteiras da Cidade do Rock. 

Um projeto da Unidade de Aprendizagem do Rock in Rio, tentamos ajudar as pessoas a verem seu papel no mundo de uma forma diferente: com a atitude Rock in Rio. 

Ao convidar nosso público a refletir sobre questões urgentes em nossa sociedade, gerando conversas e movimentos, também os conectamos com o espírito do tempo. 

Sobre a Ashoka

A Ashoka é uma organização sem fins lucrativos que lidera um movimento global para criar um mundo no qual todas e todos se reconheçam como agentes de transformação positiva na sociedade. Criada em 1980 na Índia e presente desde 1986 no Brasil, considerada a 5ª ONG de maior impacto social no mundo, segundo a publicação suíça NGO Advisor. 

A atuação da Ashoka Brasil está focada em três grandes áreas: empreendedorismo social, Toda Criança pratica Empatia, Todo Jovem se Reconhece como Agente de Mudança. Todos os seus programas e projetos são pensados estrategicamente para que se possa cocriar uma sociedade na qual todas e todos sejam agentes de transformação.

Sobre a CoLiga

A CoLiga é uma escola livre, de abrangência nacional e acesso online, que busca promover a inclusão produtiva das juventudes no campo da Economia Criativa. Um espaço de aprendizados, de trocas e de convergência, onde são oferecidos cursos de curta duração nos segmentos de música, artes visuais, design, multimídia, patrimônio e produção cultural, mentorias com profissionais, oportunidades de trabalho e programação cultural. 

O Edital CoLiga + Rock in Rio Humanorama tem como propósito fomentar a inclusão produtiva das juventudes brasileiras e promover a interação entre jovens em formação e o mercado de trabalho. Uma iniciativa da CoLiga, com realização da OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos) e da Fundação Roberto Marinho.

Sobre a New School

A New School é mais do que uma startup social, é um movimento que busca formar protagonistas, levando educação de qualidade na linguagem da quebrada para as periferias do Brasil, por meio da tecnologia e da curadoria de conteúdo baseada nas habilidades do futuro. 

Defendem um novo modelo de ensino utilizando a educação digital para também despertar novos líderes, oferecendo experiências transformadoras de aprendizagem na prática por meio de uma abordagem lúdica.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.