Força-tarefa da Defesa Civil reavaliará mais de 800 interdições no Vila Felipe

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 25/05/2022 16h35

Força-tarefa da Defesa Civil reavaliará mais de 800 interdições no Vila Felipe Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A Secretaria de Defesa Civil começa nesta quarta-feira (25) uma força-tarefa para reavaliar imóveis que foram interditados após as chuvas de fevereiro e março. O objetivo é, por meio de novas vistorias, verificar quais imóveis têm condições de habitabilidade e os que precisam permanecer desocupados.

Nesta primeira semana, as equipes da Defesa Civil estarão no Vila Felipe, com o posto avançado montado na Escola Municipal Dr. Rubens de Castro Bomtempo. Durante todo o dia, engenheiros, geólogos e técnicos atenderão a população e percorrerão as vias atingidas.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Na região, serão feitas novas análises nos imóveis onde foram registrados 802 laudos de interdição.

“Vamos iniciar agora uma nova frente de trabalho para o atendimento da população afetada. Vamos revisitar todos os locais para garantir o retorno seguro da população nos casos possíveis”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A ação será realizada em todas as áreas afetadas para reavaliar imóveis que foram afetados diretamente ou tiveram o entorno atingido. 

“Vamos revisar os laudos de interdição. Há casos em que os imóveis foram afetados por ocorrências, como deslizamentos no entorno, que bloquearam o acesso, e agora as vias já foram liberadas. Assim é possível retomar com serviços essenciais nos locais, e as pessoas podem voltar para suas casas com segurança”, explica o secretário de Defesa Civil, Gil Kempers.

Há casos que dependerão de obras de contenção (no entorno dos imóveis ou na própria construção). Nesses casos, serão necessárias intervenções de recuperação e segurança estrutural, para que então haja nova vistoria para possível desinterdição.

Ruas do Vila Felipe que serão revisitadas pela força-tarefa

Jacinto Rabelo, Peroni Américo, Permínio Schmidt, João Pomim, Carmen da Ponte Marcolino, João Rodrigues Batista, João Pedro Tesch, Paulo Roberto Filgueiras, Apolonia Kaipper, José Fonseca Braga, Goitacazes, Juvenal do Amaral, Manoel Vieira Bayão, Zenobio Pozzato, Paulino Guimarães, Eduardo de Morais, Alfredo Batista, Alfredo Schilick, Inocêncio Montes Afonso, Aldo Tamancoldi, Balduino de Oliveira e Gustavo Sampaio.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024