Julia Bender assume presidência nacional do PTB Mulher

Por Redação, Agenda News

Publicado em 06/04/2022 19h13 - Atualizado em 06/04/2022 19h20

Julia Bender assume presidência nacional do PTB Mulher Divulgação
  Compartilhar

O PTB Mulher tem uma nova líder. Júlia Bender assume a presidência nacional do movimento feminino petebista. No ano em que completa 10 anos no partido, Júlia abraça o desafio e afirma estar muito honrada e grata pela confiança depositada pelo Presidente Nacional Marcus Vinícius em indicá-la ao cargo.

Júlia teve seu primeiro contato com a sigla em 2012, nas eleições municipais, quando ajudou na campanha de um candidato a vereador de sua cidade natal, Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Assim, aos 17 anos, ingressou na agremiação e, desde então, manteve-se engajada com as ações da Juventude e também do PTB Mulher. 

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

“Além da gratidão pela oportunidade, eu fico muito feliz de receber esse presente no ano que eu completo 10 anos de PTB. Eu entrei lá atrás, em 2012, participando dos movimentos de Juventude e agora recebi esse convite de estar à frente de tantas mulheres maravilhosas do nosso partido. Eu fico muito feliz, honrada e grata ao presidente por confiar em mim”, relatou. 

Para ela, em 2022, por ser um ano eleitoral, o maior desafio que enfrentará é dar oportunidade para que as mulheres petebistas possam disputar as eleições de forma justa. “A gente sabe que hoje a mulher não está mais no partido só para preencher uma cota. Queremos garantir que essas mulheres tenham a oportunidade de disputar as eleições de igual para igual com todo mundo. Eu acredito que dentro desse objetivo, é o que quero fazer no PTB Mulher”, relatou. 

Dessa forma, por meio do movimento, pretende desenvolver atividades de incentivo e capacitação para aquelas que ingressem no PTB. “Eu acredito que precisamos mostrar qual é o verdadeiro papel das mulheres dentro dos partidos, dentro da política em geral, porque ainda há uma visão muito errada da mulher que resolve ingressar na política”, relatou Bender.

Fonte: PTB



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.