Lançado o 3º voo tripulado da SpaceX com destino à Estação Espacial

Lançamento foi adiado por um dia devido às condições do tempo

Por Redação, Agenda News

Publicado em 23/04/2021 14h35 - Atualizado em 26/04/2021 14h39

Lançado o 3º voo tripulado da SpaceX com destino à Estação Espacial Steve Nesius/Nasa/Reuters
  Compartilhar

O terceiro voo tripulado da SpaceX com destino à Estação Espacial Internacional foi lançado hoje (23) do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, Estados Unidos. O lançamento ocorreu após um adiamento devido às condições meteorológicas.

 

Pela primeira vez, a cápsula espacial Crew Dragon integra um astronauta europeu.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

O Falcon 9 decolou do centro espacial Kennedy, na Flórida, Estados Unidos, às 5h49 (hora local), depois do adiamento do lançamento por um dia devido às condições meteorológicas adversas, tornando-se o terceiro voo tripulado de uma cápsula espacial da SpaceX, empresa privada dirigida pelo magnata norte-americano Elon Musk.



Na Crew Dragon seguem o francês Thomas Pesquet, que cumprirá a sua segunda missão na Estação Espacial Internacional, os norte-americanos Shane Kimbrough e Megan McArthur (comandante e piloto de voo, respectivamente) e o japonês Akihiko Hoshide. A tripulação dessa missão ficará seis meses na estação, onde a Crew Dragon deverá acoplar neste sábado (24) de manhã.

 

Fonte: EBC



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.