Lei Seca: Operação Verão retira das ruas 1,8 mil motoristas embriagados

Por Redação, Agenda News

Publicado em 24/03/2021 09h30

Lei Seca: Operação Verão retira das ruas 1,8 mil motoristas embriagados Lei Seca - Divulgação
  Compartilhar

A Operação Verão da Lei Seca terminou junto com o fim da estação, na última sexta-feira (19/3), e abordou 19.910 motoristas em 682 blitzes diurnas montadas nos principais acessos às praias, cachoeiras e áreas de lazer em todo o estado. Desde o início da Operação, em 21 de dezembro de 2020, foram registrados 1.868 casos de alcoolemia. Estes motoristas com sinais de embriaguez tiveram a habilitação suspensa e foram autuados. Levando em consideração o total de motoristas abordados nas blitzes, os com sinais de alcoolemia representam 9,3%. Na edição do verão passado, este percentual foi de 7,6%.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

Além da fiscalização, 127 ações de educação foram realizadas durante o verão para conscientizar a população dos riscos da mistura de álcool e direção. Mesmo com a pandemia e as orientações de distanciamento social, os agentes de educação estiveram em bares, restaurantes, quiosques e parques públicos para reforçar a mensagem da Lei Seca de "nunca dirigir depois de beber". Todos os agentes de educação foram vítimas de acidentes de trânsito e por meio de suas histórias sensibilizam as pessoas.

 

Os interessados em agendar palestras com a equipe de educação devem entrar em contato pelo e-mail ols.educacao@gmail.com



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.