“A pandemia transformou a rotina das pessoas em todo o mundo – e não foi diferente com os gamers”, comenta Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV. “Não é por acaso que o aumento no consumo de jogos foi tão expressivo. Eles têm sido uma das principais válvulas de escape para os brasileiros durante a pandemia e o distanciamento social”.
Como era de se esperar os games mobile são unanimidade entre os preferidos do público da Nimo TV, plataforma que já conta com 15 milhões de usuários ativos mensais no Brasil e onde 80% dos acessos são feitos via dispositivos móveis. Apesar disso, o interesse pelos games de PC também não para de crescer na plataforma e o famoso Grand Theft Auto V foi o segundo jogo mais mencionado entre os favoritos dos respondentes da pesquisa. O 1o lugar ficou com o fenômeno mobile, Free Fire.
E este mercado não para de crescer – 6% dos respondentes disseram que não costumavam jogar antes da pandemia e outros 13% dos que já se consideravam gamers passaram a consumir conteúdo relacionado a torneios de esports durante o distanciamento social.
O levantamento foi realizado pela Nimo TV na terceira semana de março de 2021 e foi respondido por mais de 2,5 mil pessoas.
Mas e você, quanto tempo passa diante dos games ? Participe de nossa enquete disponível no Instagram nessa sexta-feira.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você!
Estamos no
Instagram, no
Facebook e no
YouTube!
Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.