Mais quatro pontos de abrigo são desmobilizados e aulas serão retomadas nesta terça-feira (5)

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 04/04/2022 10h52

Mais quatro pontos de abrigo são desmobilizados e aulas serão retomadas nesta terça-feira (5) Studio Formatura/Galois
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Mais quatro pontos de abrigo foram desmobilizados neste fim de semana e as aulas nessas unidades - E.M.Germano Valente (Comac), E.M. Dr.Rubens de Castro (Vila Felipe), CEI Chiquinha Rolla (Quitandinha) e Escola das Comunidades Santo Antônio (Alto da Serra) - serão retomadas a partir desta terça-feira (5). As escolas estão passando por limpeza e reorganização para receberem os alunos.

“Estamos desde fevereiro com uma força tarefa para auxiliar as famílias desabrigadas a encontrarem um imóvel em local seguro. Já temos mais de 900 aluguéis sociais fechados. Acreditamos que até o fim desta semana estaremos com todos os pontos de abrigo desmobilizados e as escolas poderão ser reabertas para receber os alunos e retomarmos as aulas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

As aulas na rede municipal de Educação já recomeçaram em quase 90% das unidades. Todas as escolas e centros de Educação Infantil seguem os protocolos de proteção à covid-19, como higienização das mãos e o uso de máscaras em ambientes fechados. 

“Quase toda a nossa rede retomou as aulas depois de dois episódios seguidos de temporais. Todos os nossos esforços estão concentrados para retomarmos as aulas nas unidades que ainda servem de ponto de abrigamento. Sabemos dos compromissos que temos com a Educação das nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Adriana De Paula. 

Além da limpeza e reorganização dos espaços, as escolas que reabrem nesta terça-feira também estão recebendo os itens para a merenda escolar.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024