Novos cartões do programa Merenda Certa começam a ser distribuídos com crédito na quarta-feira (24)

Responsáveis devem ficar atentos ao calendário de retirada dos cartões ao longo desta semana

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 22/02/2021 18h23 - Atualizado em 22/02/2021 18h24

Novos cartões do programa Merenda Certa começam a ser distribuídos com crédito na quarta-feira (24) Cartão do programa Merenda Certa 2021 - Ilustrativa/PMP
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

A prefeitura informou na noite deste sábado (20), que os atuais cartões que os pais já têm em casa serão substituídos por novos cartões do programa Merenda Certa,  já com crédito de R$ 70, que vão ser entregues às famílias dos estudantes da rede municipal na escola onde o aluno está matriculado a partir desta quarta-feira (24), seguindo calendário específico que será divulgado durante semana. Ainda segundo a prefeitura, a recarga, no mês que vem, será feita de forma automática. 

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

O prefeito interino Hingo Hammes, confirmou que o programa será mantido enquanto houver o ensino remoto, passando por readequação (e não extinção) no momento em que o município der início ao ensino híbrido. 

 

A Secretária Municipal de Educação, Marcia Palma lembrou que o contrato com a empresa administradora dos cartões terminou em dezembro, por isso, a secretaria precisou abrir, em janeiro, processo para contratação de prestadora do serviço. “O processo foi concluído e, agora, a empresa trabalha na confecção dos novos cartões. Vamos fazer a distribuição dos cartões às escolas conforme a empresa fizer a entrega, começando na quarta-feira (24). É importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos ao calendário que será divulgado durante a semana, observando as datas e horários para retirada dos cartões”, orientou, lembrando que os antigos cartões devem ser descartados. 

 

FIQUE ATENTO
Na quarta-feira (24), os diretores das primeiras escolas estarão organizando a entrega. Os pais devem ficar tranquilos, que segundo a prefeitura as equipes gestoras comunicarão o horário de entrega do cartão de acordo com a turma do aluno, para evitar aglomeração. Confira o nome das 17 escolas que iniciarão a distribuição no dia 24:

 

1 - E.M.Abelardo de Lamare
2 - E.M.Bataillard
3 - E.M.Leonardo Boff
4 - E.M.Clemente Fernandes
5 - E.M.Dom Pedro de Alcântara
6 - E.M.Duque de Caxias
7 - E.M.Luiz Carlos Soares
8 - E.M.General Heitor Borges
9 - E.M.João Kopke
10 - E.M.Odette Fonseca
11 - E.M.Gov. Marcello Alencar
12 - E.M.Joaquim Deister
13 - E.M.Robert Kennedy
14 - E.M.Rotary
15 - E.M.Rosalina Nicolay
16 - E.M.Ed.Esp. Santos Dumont
17 - E.M.Soroptimista

 

*O calendário com as datas de entregas dos cartões dos alunos das demais escolas será divulgado ao longo da semana.  



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024