Parque Natural já recebeu mais de mil visitantes em cinco dias de funcionamento

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 22/02/2021 14h11 - Atualizado em 25/02/2021 12h16

Parque Natural já recebeu mais de mil visitantes em cinco dias de funcionamento Divulgação/PMP
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
3 - Friends

Mais de mil visitantes estiveram no Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, nos cinco dias de funcionamento após a reabertura. O local voltou a funcionar no feriado de carnaval (16), após a prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizar uma série de melhorias no local. Entre elas estão a nova pintura do pórtico de entrada, vistoria e limpeza da trilha menor (cerca de 650 metros) e da sala da Guarda Civil.

 

O Parque Natural voltou a funcionar com aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel e com a exigência do uso de máscara, respeitando o decreto municipal publicado pelo governo municipal no último dia 5 de fevereiro. “Em até 30 dias, esperamos liberar a trilha mais longa, após a remarcação e a limpeza”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

Continua depois da publicidade:
Agenda News

O horário de funcionamento do espaço é de 8h30 às 17h30, de terça a domingo. Às segundas, o local ficará fechado para limpeza e remarcação de trilhas. Por conta da pandemia, grupos maiores de 10 pessoas que querem visitar o Parque Natural têm que avisar com antecedência a visita. O telefone para contato é o (24) 2246-9234.

 

“Esse é um espaço importante de preservação em meio ao Centro Histórico. Além da importância ambiental, o parque também é relevante para o turismo”, explicou Edmardo Campbell, secretário de Meio Ambiente. 

 

O Parque Natural conta com área de 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica. O local oferece um amplo espaço de ar puro, tranquilidade, com mesas e bancos disponíveis para refeições.

 

O local está registrado no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente. Pertence ao Mosaico da Mata Atlântica Central Fluminense. Está inserido na APA-Petrópolis e na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
3 - Friends