Prefeitura antecipa segunda dose da vacina Pfizer, veja o calendário de vacinação

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 18/10/2021 10h43

Prefeitura antecipa segunda dose da vacina Pfizer, veja o calendário de vacinação Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A aplicação da segunda dose da vacina Pfizer passou de 12 para oito semanas. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Petrópolis no fim de semana e o calendário foi divulgado pelo município. De acordo com o governo, a medida vale para as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante antes da mudança no prazo de intervalo, anunciado pelo Ministério da Saúde (MS) no mês passado.

Na segunda-feira e na terça-feira, dias 18 e 19, serão vacinadas as pessoas que receberam a primeira dose entre os dias 23 e 31 de julho. Aqueles que receberam a primeira dose entre os dias dois e sete de agosto, devem retornar ao ponto de vacinação nos dias 20 ou 21 para receber a segunda dose. Já quem tomou a vacina da Pfizer entre nove e 11 de agosto, precisa retornar para a segunda dose do imunizante nos dias 22 e 23 deste mês. 

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

“A orientação neste caso é para que as pessoas vacinadas com a Pfizer fiquem atentas ao calendário e as atualizações que iremos divulgar com as próximas datas. É importante que as pessoas verifiquem no cartão de vacinação o dia em que receberam a primeira dose e confiram no calendário a data prevista para retornar para a segunda dose, que será aplicada no mesmo local em que foi aplicada a primeira dose”, orienta o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que para a segunda dose, não é necessário agendamento. 

“Para a organização, é importante que as pessoas respeitam a data prevista no calendário, retornando ao local de vacinação na data especificada. Isso é fundamental para a logística de distribuição das vacinas, para que as pessoas encontrem o imunizante no posto no momento em que forem se vacinar. Também é preciso que, no momento da vacinação a pessoa apresente o cartão de vacinação, para que os dados referentes a primeira dose sejam conferidos pela equipe”, explica o secretário.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024