Projeto “Vem para Roça” inicia ciclo de palestras e capacitação nas cidades do interior

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 26/11/2021 17h03

Projeto “Vem para Roça” inicia ciclo de palestras e capacitação nas cidades do interior Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A cidade de Paraíba do Sul foi a primeira a receber as palestras e capacitações do projeto “Vem para Roça” desenvolvido por Dann Mattos, Neide Marinho e Voltaire Varão com o objetivo de fomentar o turismo do interior do Rio de Janeiro. O ciclo de palestras aconteceu na fazenda Aquibadan e foi promovido pela Associação de Empreendedores do Turismo de Paraíba do Sul (Hyba.tur).

A capacitação sobre qualidade no atendimento ao turista foi ministrada pelo chef Dann Mattos (proprietário do Lec Cop Bistrô e embaixador do turismo do Rio de Janeiro) e pelo turismólogo Voltaire Varão (também embaixador do turismo do Rio). “Eu acredito na mobilização como desenvolvedor dos destinos. O turismo é composto por toda a comunidade, desde o produtor, passando pelos hotéis e atrativos, até o vendedor de cocadas. Todos são beneficiados. Então precisamos mostrar para o interior a força do turismo como transformador social, cultural e financeiro. E o Vem para Roça surgiu para incentivar e apoiar o desenvolvimento rural. Esse primeiro evento oficial foi gratificante”, ressaltou Dann Mattos.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

O evento contou com hoteleiros, produtores locais e representantes comerciais, e teve como principal finalidade a realização de ações para fortalecer o turismo no interior. “Com a flexibilização das atividades turísticas, devido ao aumento do número de vacinados, é o momento oportuno para os atores do trade buscarem a capacitação e treinamento para seus colaboradores, para que possam encantar o turista nesse retorno”, disse Voltaire Varão.

As capacitações e palestras do projeto Vem para Roça também vão acontecer nesta semana em Sebollas, distrito de Paraíba do Sul e na cidade de Vassouras. “Fazer parte do projeto Vem para Roça, além de ser um orgulho é também uma forma de realizar. Como coordenadora de Projetos em Turismo da Associação, acredito que com esta ação iniciamos com pé direito as atividades. Pretendemos ser fomentadores de todas as vertentes do turismo em Paraíba do Sul”, disse a turismóloga Neide Marinho.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024