Queda de viaduto no Méxicopor onde passava metrô deixa mortos e feridos

Viaduto caiu sobre estrada movimentada da capital

Por Redação, Agenda News

Publicado em 04/05/2021 08h50

Queda de viaduto no Méxicopor onde passava metrô deixa mortos e feridos REUTERS / Carlos Jasso/Direitos reservados
  Compartilhar

Mais de 20 pessoas morreram e pelo menos 70 ficaram feridas no México, com a queda de um viaduto no momento exato em que passava o metrô. Há crianças entre os mortos. O viaduto caiu sobre uma das estradas mais movimentadas da Cidade do México.

 

As equipes de socorro foram chamadas imediatamente ao local, onde permanecem.  

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

Muitos dos trabalhos de ajuda, no entanto, tiveram que ser interrompidos porque há risco de que outras partes da estrutura do viaduto possam desabar.

 

O próprio trem do metrô, de acordo com agências de informação, está muito instável. Há o risco de que outros vagões caiam.

 

O acidente aconteceu por volta das 22h30 locais, perto da Estação de Olivos. 

 

Imagens divulgadas pela estação de televisão mexicana Milenio TV mostram o momento exato da queda do viaduto. Pelas imagens, é possível ver também que na via abaixo do viaduto muitos carros circulavam.

 

As últimas informações indicam que as autoridades locais aguardam a chegada de um guindaste para ajudar nas operações e estabilizar a estrutura do metrô.

 

Dos feridos, pelo menos 65 foram levados para o hospital. Sete estão em "estado grave" alguns já submetidos a cirurgias, disse a presidente da Câmara do México, Claudia Sheinbaum.

 

As primeiras investigações indicam que uma viga na estrutura do viaduto teria cedido, o que provocou o acidente. Mas as causas continuam sendo apuradas, acrescentou Sheinbaum.

 

O viaduto foi construído há cerca de uma década. À época, o atual ministro das Relações Exteriores, Marcelo Ebrard, era o responsável pela Câmara da Cidade do México. "O que aconteceu hoje com o metrô é uma tragédia terrível. Minha solidariedade às vítimas e famílias", disse Ebrardsaid no Twitter. E acrescentou: "As causas devem ser investigadas e as responsabilidades definidas."



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.