Restaurante com gastronomia alemã promove Oktoberfest em Petrópolis

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 18/10/2021 11h29 - Atualizado em 18/10/2021 11h29

Restaurante com gastronomia alemã promove Oktoberfest em Petrópolis Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

O clima germânico está de volta à Cidade Imperial a partir deste sábado (16). A data marca o início da Oktoberfest realizada pelo restaurante Família Scharder Essen & Bier, que vai levar até o dia 31 deste mês, uma experiência com o que há de melhor na culinária alemã. Serão pratos exclusivos, cervejas especiais, brincadeiras temáticas e uma decoração diferenciada com destaques que prometem surpreender.

A programação é inspirada no tradicional festival que ocorre de forma anual na Alemanha e celebra a chegada da primavera. Aqui no Brasil se popularizou no Sul, principalmente no Estado de Santa Catarina, onde acontece anualmente. Em Petrópolis, o evento é promovido pelos descendentes alemães e administradores do restaurante que carrega o título de “oficial da Bauernfest”, desde a última edição presencial em 2019.

Continua depois da publicidade:
Concer 3-2024

Além dos tradicionais pratos como o salsichão e pretzel, haverá novidades como o Frikadellen que é um tipo de comida de rua e a linguiça de pernil recheada. Os pratos que serão comercializados durante o evento custam a partir de R$ 18.

Dentre os jogos que serão realizados estão o concurso do chopp na bota, prego na madeira e muito mais, que vão reunir o público em uma ação descontraída. Essa é a segunda edição do evento, que teve início no ano passado.

Segundo o Chef de Cozinha, Michel Coutinho, a iniciativa é uma forma de não deixar as tradições da cultura de lado. “Nós somos o único restaurante genuinamente alemão da cidade. Precisamos valorizar e manter viva a nossa cultura durante todo o ano. Esse evento é uma forma de fazer as pessoas conhecerem mais sobre as nossas tradições e costumes, mas principalmente alguns pratos que compõe a culinária germânica, sob outro olhar”, explica.  

Quem quiser saber mais detalhes sobre a programação pode acessar o Instagram @familiascharderessen. O restaurante também atua em modalidade de delivery com entrega ocorrendo dentro dos padrões de segurança e vigilância Sanitária. As encomendas podem ser feitas pelo Ifood e no Whatsapp (24)99294-5054.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024