Risco para covid-19 cai de alto para moderado no estado do Rio

Retorno à bandeira laranja ocorreu após seis semanas de alternância

Por Redação, Agenda News

Publicado em 01/05/2021 09h30 - Atualizado em 01/05/2021 09h47

Risco para covid-19 cai de alto para moderado no estado do Rio Fernando Frazão/Agência Brasil
  Compartilhar

O estado do Rio de Janeiro passou da bandeira vermelha (risco alto para covid-19) para a bandeira laranja (risco moderado) nesta semana. O retorno à bandeira laranja ocorreu seis semanas depois de o estado ficar se alternando entre as bandeiras vermelha e roxa (risco muito alto). A constatação é da 28ª atualização do Mapa de Risco  Covid-19, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

 

De acordo com o mapa, apesar da queda do nível de risco estadual, quatro das nove regiões do estado ainda estão classificadas na bandeira vermelha, entre elas a região metropolitana I, que inclui a capital e a Baixada Fluminense.

Continua depois da publicidade:
Agenda News

Outras cinco regiões estão em bandeira laranja. Portanto, nenhuma delas está em bandeira amarela (risco baixo) ou verde (risco muito baixo).

 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, que divulgou o mapa ontem (30), a redução do patamar de risco estadual foi baseada na queda dos casos de óbito (-27%) e de internações (-32%) por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), na comparação da semana epidemiológica 15 (11 a 17 de abril) com a semana 13 (28 de março a 3 de abril).

 

A taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo (UTI) para covid-19 está em 86,4%, enquanto a taxa de ocupação de leitos de enfermaria está em 64,6%.

 

Fonte: EBC



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.