Satura Companhia de Teatro estreia mais uma produção em formato digital

Drama de época ganha adaptação em leitura dramatizada que terá exibição pelo Youtube da companhia

Por Redação, Agenda News

Publicado em 12/05/2022 14h17

Satura Companhia de Teatro estreia mais uma produção em formato digital Divulgação
  Compartilhar

A Satura Companhia de Teatro estreia neste sábado (14) a leitura dramatizada de “A Mais Forte”, que terá exibição às 20h, no canal do Youtube da companhia. O diretor, ator e dramaturgo, Fred Justen traz para o público uma adaptação para obra do autor sueco August Strindberg. Esse é mais um trabalho da Satura que atende aos novos modelos de produção artística, em formato digital, com facilitação de acesso ao conteúdo cultural. 

Nesta nova produção, a Satura apresenta um drama de época que traz à tona a discussão sobre o comportamento da sociedade. O desenrolar da história se dá a partir de duas mulheres, interpretadas pelas atrizes Jéssica Leite e Beth Medeiros, que vivem um embate por um mesmo homem. 

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

“Esse é mais um marcante trabalho que acrescentamos ao repertório da Companhia, mais uma vez em formato digital, atendendo a esse novo modelo de produção artística que ao longo da pandemia, nos mostrou uma nova forma de continuar levando arte para o público”, destacou o diretor Fred Justen.

O trabalho, que conta ainda com produção, direção de imagem e edição, de Tiago Vieira, faz uma adaptação para a obra escrita em 1889. A história se passa em uma tarde que antecede o Natal, quando duas mulheres se encontram em uma casa de chá, onde se desenrola esse drama bastante contemporâneo. 

Esse é mais um trabalho realizado com recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Cultura Presente nas Redes 2.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.