Subsecretário das Cidades reúne grupo de empresários para troca de experiências

Bernardo Rossi reforçou a importância da aproximação entre o poder público e privado

Por Redação, Agenda News

Publicado em 25/11/2021 19h54

Subsecretário das Cidades reúne grupo de empresários para troca de experiências Divulgação
  Compartilhar

O subsecretário de Estado das Cidades, Bernardo Rossi, esteve reunido com um grupo de empresários de toda a Região Serrana discutindo ações e uma troca de experiências para o fomento à economia dos municípios. O grupo, formado por empreendedores de diferentes setores, se mostrou confiante nas novas oportunidades possibilitadas através de uma aproximação com o governo estadual.

Durante o encontro, Bernardo Rossi, apresentou algumas melhorias e projetos que a secretaria está promovendo em diferentes cidades da região Serrana através do DER-RJ, melhorando as estradas. "Sabemos que melhorar os acessos às cidades está diretamente ligado ao desenvolvimento das cidades e atração de novos negócios, temos nos empenhado para que este fator importante seja o melhor possível", afirma o subsecretário.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Os empreendedores conversaram sobre os cenários da economia das cidades da região e nas projeções para o futuro. Um ponto de interesse do grupo é a reforma da RJ-130, conhecida como Terê-Fri, um trecho de grande escoamento de produtos e utilizado pela maioria para seus negócios e que está entre as obras em licitação já próximas ao início. "Saber que a obra da RJ-130 esta próxima do início é uma notícia muito importante. Atualmente as condições da estrada prejudica alguns negócios e encarece os custos de manutenção de equipamentos e fretamento" pontuou o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, Felippe Coelho.

Bernardo Rossi reforçou o compromisso que o governador, Cláudio Castro, e o secretário das Cidades, Uruan Cintra, firmaram com a melhoria das condições das rodovias estaduais e com o desenvolvimento da região Serrana como um polo econômico: "o trabalho realizado pelo governador e da secretaria na nossa região mostra o empenho em tornar nossas cidades cada vez mais desenvolvida e menos dependentes da capital. Todos os investimentos têm como objetivo ampliar a qualidade de vida da população e estimular os potenciais econômicos de cada município".



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.