UNIFASE recebe o Conselho Regional de Nutricionistas em ação para acolher profissionais de Petrópolis

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 19/03/2022 10h04

UNIFASE recebe o Conselho Regional de Nutricionistas em ação para acolher profissionais de Petrópolis Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

Com a proposta de prestar assistência aos nutricionistas, estudantes de nutrição e técnicos em nutrição e dietética, na última terça-feira (15) , o Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (CRN-4) esteve no Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) com suas equipes de fiscalização e atendimento. Além de prestar acolhimento aos inscritos da região, foram oferecidos serviços de atendimento, emissão da carteira profissional, plantão fiscal, esclarecimentos de dúvidas e orientação profissional.

A presidente do CRN-4, Marta Mockel, também estava presente na ação e explicou sua importância no cenário atual. "Pensamos muito nos profissionais que talvez não tivessem mais acesso aos documentos por conta da tragédia ou precisassem fazer algum tipo de  atendimento. A ideia foi trazer o Conselho para Petrópolis para poder acolher os nutricionistas, técnicos e estudantes da região e atendê-los da melhor forma. Ações como essa mostram que o CRN-4 está presente não só no município do Rio de Janeiro, mas no estado todo. Inclusive, tivemos a presença da fiscal responsável por 14 municípios da Região Serrana, com polo em Petrópolis", ressaltou. 

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

Ao todo, mais de 20 profissionais do município de Petrópolis foram atendidos na ação. Também foi realizada uma consultoria de fiscalização na qual a fiscal responsável pela região recebeu as demandas dos profissionais e presidiu uma reunião com uma nutricionista RT responsável pela merenda escolar do município e com outra nutricionista da Área Técnica de Alimentação e Nutrição do município de Petrópolis (ATAN). 

 “Essa aproximação é fundamental, visto que é o Conselho que rege a profissão de nutricionista e pauta muitas decisões no nosso dia a dia. Esse espaço de atendimento no nosso campus acadêmico é muito interessante, sendo uma parceria de grande valia para o próprio Conselho, no sentido de interiorizar e dar valor aos profissionais que estão na Região Serrana, e para os nossos alunos e egressos, para que possam resolver qualquer burocracia, sendo a UNIFASE uma facilitadora nesse processo de aproximação entre o Conselho Regional de Nutrição e os profissionais da área”, destaca Jamile Nogueira, coordenadora do curso de Nutrição da UNIFASE.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024