Volta às aulas: 98% das escolas e centros de Educação Infantil já retornaram com as atividades presenciais

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 12/04/2022 10h52

Volta às aulas: 98% das escolas e centros de Educação Infantil já retornaram com as atividades presenciais Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Quase 100% das escolas e centros de Educação Infantil (CEIS) da rede municipal já retornaram com as aulas. Das 187 unidades escolares, 183 voltaram com as atividades e já receberam os alunos respeitando todos os protocolos de prevenção à covid-19, como o uso de máscaras em ambientesfechados e a higienização das mãos. A expectativa é que até o fim desta semana todas as escolas e CEIS já estejam em funcionamento. 

Entre as escolas que reabriram nesta segunda-feira (11) estão as escolas das Comunidades Santo Antônio e Vereador José Fernandes, ambas no Alto da Serra. As aulas aconteceram nos dois turnos de forma regular. “Os alunos da Escola Vereador José Fernandes estão ocupando esse espaço na Comunidade Santo Antônio de forma provisória, enquanto não encontramos um novo local para abrigar os estudantes. Paralelo a isso estamos programando a obra que deve ser feita no prédio que foi atingido pelo deslizamento dia 15 de fevereiro”, comentou a secretária de Educação, Adriana De Paula.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Nesse primeiro dia de aula, todos os alunos das duas escolas receberam kits de material escolar.  Além disso todas as escolas foram preparadas para receberem os estudantes: passaram por higienização, reorganização e itens para a merenda escolar. “Depois de quase 60 dias como ponto de abrigo para as famílias vítimas das chuvas é muito bom ver a escola novamente recebendo os alunos. Eles chegaram aqui felizes e com saudade da escola”, disse a diretora da Escola Comunidades Santo Antônio, Fátima Barbosa Lazarini.

A diretora da Escola Municipal Vereador José Fernandes Luciane Teixeira Milagres recebeu todos os alunos antes da entrada nas salas de aula. Ela agradeceu a acolhida dos profissionais da Comunidades Santo Antônio e desejou um bom retorno as aulas para os alunos. “Muitos alunos já estudaram aqui e agora estão retornando a espaço onde estamos sendo recebidos de braços abertos e com todo o carinho. Que todos tenhamos uma caminhada abençoada e leve”, ressaltou a diretora.

A previsão é que até o fim desta semana retornem as aulas os alunos das escolas Geraldo Ventura (Meio da Serra) e Rosalina Nicolai (Siméria), e do Centro de Educação Infantil Rosângela Leonardo (Meio da Serra). Também retorna essa semana com as aulas presenciais os alunos da Escola Municipal Celina Schechener, em Itaipava.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024