Volta às aulas: escolas e centros de Educação Infantil de todo o primeiro distrito da cidade reabrem nesta quinta-feira

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 23/03/2022 19h31

Volta às aulas: escolas e centros de Educação Infantil de todo o primeiro distrito da cidade reabrem nesta quinta-feira Tânia Rêgo/Agência Brasil
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

As escolas e centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino de todo o primeiro distrito de Petrópolis retomam às aulas nesta quinta-feira (24), seguindo todos os protocolos de segurança em relação à covid-19. A exceção é a Escola Municipal Vereador José Fernandes (que está interditada) e aquelas que são pontos de abrigo para as famílias vítimas dos temporais do dia 15 de fevereiro e 20 de março.


“Na quarta-feira retomamos as aulas nas escolas localizadas nas regiões menos afetadas pelo temporal do dia 20 de março. A educação é um direito das nossas crianças e estamos nos empenhando e nos esforçando para que todas as unidades da rede municipal voltem as atividades”, disse a secretária de Educação, Adriana De Paula. 

Continua depois da publicidade:
Concer 3-2024

A secretária ressaltou que está fazendo o planejamento da reposição das aulas. “Todas as escolas estão preparadas para receber os alunos nesta retomada das aulas. A reposição vai acontecer em todas as escolas e esperamos em breve, que todos os alunos da nossa rede retomem as aulas”, explicou Adriana De Paula.


Os alunos da Escola Municipal Clemente Fernandes (24 de Maio) estão sendo realocados na Casa da Educação Visconde de Mauá (Centro). Esses estudantes também iniciam as aulas na quinta-feira, em horário normal.


Escolas que são pontos de apoio: Comac - Escola Germano Valente, E. das Comunidades Santo Antônio, E.M. Papa João Paulo II, Paroquial Bom Jesus, Cei Chiquinha Rolla, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. M. Alto Independência, E. M. Ana Mohammed, E. M. Marcelo Alencar, E. M Duque de Caxias, E. M. Senador Mario Martins, E.M. Rosalina Nicolay e E. M. Geraldo Ventura Dias.


Alunos dos centros de Educação Infantil Deise Eloy e Augusto Meschick são realocados enquanto unidades estiverem interditadas

Para garantir o atendimento dos alunos dos centros de Educação Infantil Deisy Eloi (Chácara da Flora) e Augusto Meschick (24 de Maio), a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, está realocando os alunos. As duas unidades não foram atingidas por deslizamentos, mas estão localizadas em duas áreas bastante afetadas pelas chuvas. 

Ao todo, as duas unidades contam com 90 alunos. Os pais ou responsáveis que ainda não fizeram a solicitação de transferência podem se dirigir, a partir de quinta-feira, a sede da Secretaria de Educação, das 8h às 18h.

A Secretaria de Educação funciona na Rua da Imperatriz (Praça da Águia), no Centro da Cidade. O setor de matrícula funciona de segunda a sexta-feira.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024