Drops de Anis
coluna

Drops de Anis

Lazer & Gastronomia, por Christiane Michelin | Sexta-feira

7 dicas de produtos e locais que recebem animais de estimação em Petrópolis

Por Christiane Michelin, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 09/04/2021 09h27 - Atualizado em 09/04/2021 09h32

7 dicas de produtos e locais que recebem animais de estimação em Petrópolis Minha Condessa Clara Lara Michelin - Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Se você, como eu, é apaixonada por peludos de quatro patas, seguem algumas dicas preciosas sobre produtos e locais que recebem nossos aumiguinhos com o merecido carinho.

 

Mimos  e Petiscos    

A marca Barkeria produz biscoitos naturais para pets usando, como ingredientes, além de muito amor aos peludos, um grande mix de itens frescos e selecionados como frutas, verduras, ervas, especiarias, óleo de coco e farinhas de alta qualidade tanto para consumo humano, quanto para consumo animal. Banana & gengibre,  Beterraba & Inhame,  Frango, Cenoura & Ervas,  Bacon, Espinafre & Chuchu; Lombinho, Maçã & Mel e  Pasta de Amendoim são alguns dos sabores dos petiscos que não levam corantes nem conservantes químicos, valendo dizer, ainda, que priorizam os ingredientes locais, especialmente do Brejal e arredores,  selecionados e orgânicos. Atualmente plantam  quase toda a banana e as ervas utilizadas na  produção. Os petiscos são indicados para todo e qualquer cão saudável. Indicam  a  linha de Petisco Treino para filhotes, cães de pequeno porte, praticantes de agility, processo de adestramento ou treino de qualquer tipo. Encomendas podem ser feitas pelo site, Instagram (@abarkeria)  ou Facebook.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Casa do Facholato

Se você gosta de conhecer pessoas, trocar experiências e conviver socialmente, este é o local ideal para sua estada em companhia de seu aumiguinho que será muito bem recebido por lá.  O casal de proprietários, Rita e Miguel, abre a porta de sua casa no sistema de Bed&Breakfast, o que garante ao hóspede o diferencial de estar em um local com todo o conforto de uma pousada, mas, mantendo a espontaneidade e a descontração de um lar.  Lá, mais do que uma simples hospedagem, você celebra a vida e faz novas amizades. A casa, belíssima, fica no meio de uma reserva biológica, cercada pela exuberância da floresta e pela imponência das montanhas, num terreno circundado por um riacho de águas cristalinas e salpicado por belíssimos jardins. Decorada com extremo bom gosto, convida ao relaxamento e ao bem estar, com direito a uma deliciosa sala de convivência com lareira, sala de leitura, sala de jogos, espaço gourmet e um varandão emoldurado por flores. O SPA com sauna a vapor e hidromassagem quente fica em um cantinho envidraçado, mergulhado no verde. Na área externa,  piscina, jardins e um riacho com piscina natural.

Endereço: Estrada da Vargem Grande, 2. 203. Rocio. Tel.:  24 2291-5544; Celular.:  24 98831-8008 (WhatsApp); Facebook: Casa do Fachoalto ou site.

 

Solar Fazenda do Cedro  

Com uma proposta intimista, cuja ideia principal não é a ostentação, mas o aconchego, o Solar remete-nos muito mais à casa de amigos ou até mesmo da vovó, numa fazenda com vários atrativos para crianças e muito espaço aberto,  do que propriamente a um hotel ou pousada tradicional. O local é ideal tanto para famílias com crianças como para aqueles que conservam o espírito dos pequenos, assim como para quem não larga seus pets em casa. O tratamento personalizado é um dos grandes diferenciais do Solar – cada cliente é tratado pelo nome e os funcionários se preocupam em saber a preferência de cada um. Do café da manhã às refeições, tudo é preparado de acordo com o gosto de cada hóspede com o cuidado de verificarem se possuem alguma restrição alimentar bem como com todos os cuidados que o momento   exige. Por lá, todos têm vez - enquanto os pais relaxam à beira da piscina, ao som de pássaros, se deliciando com drinques diversos, as crianças se divertem na recreação infantil, um dos pontos fortes do hotel e o pets curtem a natureza ao lado dos que amam. Endereço: Br 040, km 45. Areal. Tel / phone: 2223-3618 / 2223-3601

 

Chalés Sainte Monique

Os chalés espalhados pelos jardins do sítio, entre flores, borboletas, pássaros e árvores frutíferas, são charmosos e aconchegantes e, por conta da pandemia, transformaram-se em uma opção de airbnb, garantindo maior privacidade aos hóspedes. A piscina, em meio ao verde, propicia que os hóspedes fiquem suficientemente espalhados uns dos outros. Os que assim desejarem, podem pedir o café da manhã – extra – no quarto ou nos jardins. Não há mais a opção do café da manhã incluso na diária servido na casa por precaução. Os chalés, com redes na varanda, têm cama king-size, lareira, televisão, ar condicionado, closet com frigobar e banheiros com ou sem hidromassagem. O destaque vai para o Chalé Master, com 62 m2, todo em madeira maciça certificada. Com uma aprazível varanda e um deck com vista para a piscina, tem, ainda, sala com sofá e lareira, banheira com hidromassagem e painéis em vidro temperado. Endereço:Estrada João de Oliveira. Botelho, 101. Vale Santa Mônica. Itaipava. Tel.: (24) 2222-8000( 24)2222-0031 e (24)98881-4793 WhatsApp (As reservas devem ser feitas através do Airbnb)

 

Locanda Della Mimosa

Considerada uma das mais elegantes opções de acomodação na região, a Locanda Della Mimosa, no Vale Florido, consegue abranger a classe e o despojamento necessários para uma estada inesquecível.Classificadas em Super Premium, Premium, Família e Master, as suítes são decoradas com total bom gosto, oferecendo tudo o que se possa desejar para desfrutar de dias e noites especiais.     Pet Friendly, aceitam animais de pequeno porte em algumas suítes e existe a possibilidade de early check in   a partir das 10h, mediante disponibilidade. Além da gastronomia, que é um dos pontos altos da pousada, oferecem piscina, Vila hípica anexa, com passeios a cavalo dentro da própria Vila, passeios externos até pontos turísticos e aulas de equitação, além de espaço para prática de esportes como futebol e vôlei. O SPA conta com uma equipe de profissionais  altamente qualificada, para proporcionar momentos tranquilos em um espaço acolhedor e convidativo. Pousada Locanda Della Mimosa :  Rua Mimosas, 30 - Fazenda Inglesa. Tels.: (24) 2233-5405

Casa no Vale do Sossego

Em meio a um cenário paradisíaco, a casa, todinha para você, sua família e seus pets,    possui um espaço principal, com uma suíte com TV e vista para o jardim e um quarto, igualmente aconchegante. Há, ainda, uma suíte extra, em um espaço anexo. A sala, toda envidraçada, descortinando os jardins e a piscina, é das mais confortáveis. Muito bem montada, possui belas peças e uma TV com Netflix. Está, ainda, interligada à cozinha,   o que permite maior integração entre todos. Oferecem tudo o de que  possamos precisar para uma estada prazerosa e confortável com itens como panelas de fondue, grill para pizzas, air fryer e cafeteira automática em total segurança.  A casa dispõe, ainda, de um lavabo e uma acolhedora varanda fechada, onde se pode  fazer uma refeição mais rápida ou se deixar ficar, em meio ao verde,   curtindo o passar do tempo com a devida tranquilidade. Para as noites frias, a lareira é um convite. Tel.:24 99993 6563 Reservas: booking e Airbnb.

 

 Sítio Vaca do Brejo
Que tal passar um final de semana prolongado  ou uma temporada em um sítio, em meio ao verde, em uma das áreas rurais mais bucólicas da região, sendo que o sítio em questão, durante sua estada, será totalmente seu, de seus familiares e amigos e pets de pequeno porte? São 3 suítes e mais um quarto na casa principal além de um charmoso chalé anexo, com  suíte. Todas as acomodações são   decoradas com capricho e bom gosto. Possuem TV com canais a cabo, cozinha equipada , sala de estar e jantar e varanda. A piscina  tem borda infinita para o verde e água aquecida.  Oferecem  sala de jogos com sinuca e jogo de dardos  profissional e mesa de pingue-pongue, além de um espaço kids no gramado. Para quem curte cozinhar, a área gourmet  e a churrasqueira são atrações à parte. No frio, a lareira é   irresistível. Dispõem de todos os  utensílios necessários e roupas de cama e banho de e1ª linha garantindo uma estada das mais prazerosas. Reservas: booking,  HOMEBnb,TripAdvisor, Expedia, Facebook  e Instagram.

 



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Drops de Anis

Drops de Anis

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. É membro da Academia Petropolitana de Letras onde atuou como presidente por duas gestões. Tem mais de 10 obras publicadas entre poesia e prosa e é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores que se encontra em sua décima nona edição. Christiane assina, ainda, colunas em periódicos petropolitanos há mais de 20 anos tendo sido a criadora e editora do jornal Pet News que circulou por 3 anos na cidade. Divide, ainda, a apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis com Alexandre Gurgel, sendo a responsável pelas matérias sobre gastronomia. Veja mais no site, Facebook Instagram.





Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024