Drops de Anis
coluna

Drops de Anis

Lazer & Gastronomia, por Christiane Michelin | Sexta-feira

Novos Embaixadores do Turismo de Petrópolis

Por Christiane Michelin, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 19/02/2021 08h43 - Atualizado em 31/07/2023 13h36

Novos Embaixadores do Turismo de Petrópolis Sesc Quitandinha - Ilustrativa
  Compartilhar

Felizmente, a cada ano, nossa cidade faz-se representar com novos membros no seleto grupo de Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro, título por mim recebido, com muita honra em 2020.

A Associação
Entidade sem fins lucrativos, a associação de Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro tem como objetivo congregar as personalidades que recebem anualmente o título de Embaixador do Rio e atuar na promoção e estruturação do produto turístico Rio de Janeiro. Criada em 2014, tem entre suas ações a capacitação, o marketing e a estruturação do Rio de Janeiro, como produto Turístico. Foi criada por sugestão do idealizador do Prêmio, Professor Bayard Boiteux e do cirurgião plástico e Embaixador do Rio, Dr. Rawlson de Thuin.

Os novos embaixadores petropolitanos

Solange Mano – Ceramista, Solange Mano cursou pós graduação em História da Arte e Arquitetura Brasileira na PUC/ RJ. Participou do London Project e recebeu o 1º lugar na exposição Tem Asas Mas Não Voa... Tem Bico Mas Não Fala... Bule, no RJ, dentre outras importantes premiações. Criou o Dia do Ceramista – 28 de maio – que hoje se tornou uma data comemorada internacionalmente, levando o nome de nosso Estado para além-fronteiras.

Luiz Fernando Gomes - O engenheiro Luiz Fernando é empresário dos mais conhecidos e respeitados na cidade, sendo proprietário de uma das mais belas e prestigiadas pousadas da nossa região, bem como de um restaurante e espaço de festas no Centro Histórico, igualmente estrelados, só para citar alguns de seus importantes empreendimentos. Sempre antenado, Luiz Fernando é incansável no que tange à divulgação de nossa cidade como importante destino turístico.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Evandro Júnior - Com ateliê em Itaipava, Evandro trabalha com artesanato exclusivo, de luxo, feito à mão, criado com os mais diferentes objetos reciclados e artificiais, com resultados de perfeito equilíbrio entre textura, forma, cor e volume. Produz artesanato com leitura de Arte, possuindo obras espalhadas pelo planeta, levando, assim, nossa região a ser reconhecida através de sua arte, ao redor do mundo.

José Augusto C. Wanderley - Figura das mais simpáticas, José Augusto presenteou a petropolitanos e turistas abrindo as portas de sua casa à visitação. E qual a importância disso? Sua casa fica em uma fazenda histórica que pertenceu a Marcel Reine, piloto da Companhia de Aviação Aéropostale que, em seus momentos de lazer, quando de passagem pelo Brasil, no final dos anos 20 e início dos 30 do século XX, recebia seus amigos de rota. Dentre os amigos em questão, estava o famoso escritor e piloto Antoine Saint Exupéry. José Augusto, um apaixonado por história, transformou o espaço em atrativo cultural com um interessantíssimo acervo, constando de documentos, fotos, obras literárias e peças decorativas, além de sua carismática presença pontuando as visitas com suas histórias envolventes.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Drops de Anis

Drops de Anis

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. É membro da Academia Petropolitana de Letras onde atuou como presidente por duas gestões. Tem mais de 10 obras publicadas entre poesia e prosa e é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores que se encontra em sua décima nona edição. Christiane assina, ainda, colunas em periódicos petropolitanos há mais de 20 anos tendo sido a criadora e editora do jornal Pet News que circulou por 3 anos na cidade. Divide, ainda, a apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis com Alexandre Gurgel, sendo a responsável pelas matérias sobre gastronomia. Veja mais no site, Facebook Instagram.