Drops de Anis
coluna

Drops de Anis

Lazer & Gastronomia, por Christiane Michelin | Sexta-feira

Páscoa: 6 Dicas para presentear com criatividade

Confira!

Por Christiane Michelin, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 12/03/2021 09h03 - Atualizado em 17/03/2021 10h49

Páscoa: 6 Dicas para presentear com criatividade Páscoa/Ilustrativa
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Faltando menos de 1 mês para a Páscoa, vale começar a pensar nas lembranças, já que em tempos de pandemia, o ir e vir é – ou deveria ser –limitado. Por conta disso, segue uma lista de sugestões, do tradicional chocolate às louças temáticas, passando por tortas e quiches de dar água na boca, dentre outras.

 

1- Canecas temáticas

Que tal uma caneca de porcelana, pintada à mão, com coelhinhos e afins. O Ateliê Pitar por Pintar da artista plástica Marielsa Mazzeu tem lindas opções que, por si só, são presentes dos mais carinhosos, mas, se o presenteado em questão não abrir mão das guloseimas típicas da época, você ainda pode recheá-las com bombons, biscoitos e outras gostosuras. Além das canecas, há a possibilidade de encomendas e cestinhos e coelhinhos de porcelana também. Vale dizer que se na Páscoa de 2022 você quiser presentear com canecas pintadas por você, Marielsza é professora das mais competentes e celebradas na cidade há 30 anos.  Durante essas 3 décadas, já passaram por suas mãos aproximadamente 150 alunas. O foco da pintura no Atelier não é se profissionalizar. As aulas funcionam mais como terapia ocupacional. Como elas mesmas dizem, sai mais barato do que pagar um terapeuta.  E, por conta das exigências do momento, Marielsa, enquanto durar a pandemia, aceita apenas 4 alunas por turma. As aulas, com 3 horas de duração, acontecem nos 3 turnos, com todos os cuidados exigidos. Seu ateliê funciona na Rua do Imperador, 888, sala 107, Edifício Apollo 8, Centro, mas, suas peças podem ser conferidas na sua página no Instagram - @atelierpintarporpintar e @marielsamazzeu. Tel.:   24- 999640000.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

2 - Coelhinhos Comestíveis

Já conhecida dos meus leitores por conta de suas obras de arte comestíveis, Maria Beatriz Ribeiro Eckhardt, leia-se Biscoitize, preparou coelhinhos e ovinhos dos mais lindos e deliciosos, em forma de biscoito, embrulhados individualmente antes de serem colocados nas embalagens de presente, o que lhes confere maior frescor, crocância e durabilidade. Os biscoitos são feitos com produtos de altíssima qualidade, como a melhor manteiga, farinha e açúcar de primeira qualidade, no caso dos de chocolate, o Callebault, baunilha trazida da França e o ingrediente mais importante que é muito amor. Em relação aos sabores, podem ser de baunilha, chocolate ou gengibre, valendo dizer que possui receitas sem lactose, sem ovo e sem glúten. Tel.: (21) 98136-0438.

3 - Presentes que duram para sempre

Se você é daquelas que gosta de presentear com itens que não sejam perecíveis e que possam ser guardados para sempre, somando histórias e memórias, os coelhinhos da Cerâmica Luiz Salvador, bem como os ovos de cerâmica, os belíssimos pratos temáticos são opções que ficarão eternizadas pelo carinho, pela criatividade e pela qualidade das louças. Potes, potiches, cumbucas, bules, fruteiras, cada qual mais fofo do que o outro, podem ser conferidos no catálogo de Páscoa da cerâmica. Não poder sair de casa não é desculpa para não presentear com carinho, criatividade e bom gosto. Maiores informações pelo tel.:  (24) 2232-2500.

4 - Tortas e Quiches Personalizadas

Para quem quer organizar um almoço ou um lanche caprichado, sem sair do tema, ou, presentear com sustança e sabor, as quiches, galettes e tortas salgadas e doces da Maison Bleue são todas deliciosas e podem ter os nomes ou votos de Feliz Páscoa inscritos.  Quem já conhece o trabalho da chef Cláudia sabe bem a que me refiro. São feitas com produtos nobres, por quem realmente entende do assunto. O resultado não poderia ser outro que não a perfeição. Dentre os destaques, torta frango, de carne e de camarão e quiches Lorraine, Canastra e cebolas caramelizadas, Caprese e Alho Poró, podendo ser feitas com farinha de grão de bico e sem lactose, para os intolerantes a leite e trigo, bem como oferecem opções veganas. Dentre as Galettes, destaque para a de Boursin de Cabra com Tomates.  Na hora da sobremesa, sugestões como a campeoníssima Banhof, com banana e toffee e a torta de limão, só para citar algumas.  Vale dizer, ainda, que acabam de lançar uma nova linha de produtos, a Pipo Veg, com laticínios   totalmente veganos, com opções de queijos como o cammembert, o roquefort, o meia cura, o curado e o requeijão, dentre outros e pães de fermentação natural longa, 100% levain, dentre os quais,  baguete e pão rústico recheado  com nozes,   castanhas,   bacon ou queijos, valendo dizer que os coloridos são naturais,   com cenoura, beterraba, etc.  Como as quiches e tortas podem ser congeladas, vale se organizar desde já para evitar a correria de última hora. Encomendas pelo (24) 98856-5274.

 

5 - Peixe Fresco

Que tal surpreender os amigos com um presente inusitado, mas, mais do que bem-vindo na Semana Santa? Com tanta gente fugindo das “gordices” e buscando uma vida mais saudável, por que não presentear com peixes fresquíssimos para serem consumidos na Semana Santa, quando tantas famílias se abstêm da carne vermelha? A ItaFish Delivery Itaipava oferece peixes fresquíssimos direto de Cabo Frio, Arraial do Cabo e do Sul do país, com um excelente custo benefício e ainda entregam em casa. Para quem quiser o camarão já limpo, basta pedir e eles limpam na hora e ainda dão as cascas para o pirão. Com certeza, é um presente diferente que será lembrado e degustado com alegria. Tel.: (24) 99262-3594.

 

6 - Para quem não abre mão do chocolate

O Katz, sinônimo de tradição e qualidade, está com sugestões lindas e deliciosas para os amantes do chocolate. Coelhos em diferentes formatos, pirulitos temáticos de chocolate, pratinho de chocolate, kits completos e ninhos somam-se a saquinhos de juta com carinha de coelhos recheados de gostosuras, ovos variados, de colher, ao leite, de miçangas, trufados ou de pé de moleque, só para citar alguns. Os coelhinhos de pelúcia e as opções sem adição de açúcar são perfeitos para aqueles com restrições. Oferecem, também, caixas de bombons de sabores e tamanhos variados. Tudo, literalmente, do maior bom gosto. Dividem o saldo no cartão em compras acima de R$150 e o frete é grátis para compras acima de R$80. Pedidos pelo whatsApp 98846-9784.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Drops de Anis

Drops de Anis

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. É membro da Academia Petropolitana de Letras onde atuou como presidente por duas gestões. Tem mais de 10 obras publicadas entre poesia e prosa e é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores que se encontra em sua décima nona edição. Christiane assina, ainda, colunas em periódicos petropolitanos há mais de 20 anos tendo sido a criadora e editora do jornal Pet News que circulou por 3 anos na cidade. Divide, ainda, a apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis com Alexandre Gurgel, sendo a responsável pelas matérias sobre gastronomia. Veja mais no site, Facebook Instagram.





Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024