Drops de Anis
coluna

Drops de Anis

Lazer & Gastronomia, por Christiane Michelin | Sexta-feira

Presentes de Última Hora

Por Christiane Michelin, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 24/12/2021 10h38 - Atualizado em 24/12/2021 10h48

Presentes de Última Hora Divulgação/Prefeitura de Natal
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

Com a correria do dia a dia, muitas vezes somos obrigados a deixar a compra dos presentes para última badalada. Outras vezes, até conseguimos nos organizar com certa antecedência, mas, sempre aparece alguém que não estava na lista, e, aí, começa a correria... Lojas lotadas, falta de tempo, falta de imaginação... Para ajudar, fizemos uma listinha de opções pra presentes especiais de última hora que prometem agradar em cheio.

 

Confeitaria Willemsen – A confeitaria que acaba de inaugurar uma loja das mais especiais em Itaipava, tem uma gama de opções que encantam não só o paladar, mas, igualmente, os olhos. De bolas   de chocolate para decorar a árvore e, no final da festa, alegrar o paladar, a lindas casinhas de biscoito ou de chocolate, que instigam o imaginário de crianças e adultos, passando por canecas temáticas recheadas de gostosuras, mini guirlandas comestíveis, pirulitos de chocolate com Papais Noéis, bonecos e neve e outros, panetones, tranças, árvores de Natal de chocolate, bolos, tortas, e biscoitos temáticos, tudo encanta pelo sabor e pela apresentação. É muito difícil resistir... Vale dizer que o espaço de Itaipava, em frente ao restaurante Perugino Gourmet, está um charme, com mesas internas e no deck externo e delícias salgadas e doces. Mesmo que as compras natalinas já estejam OK, é um passeio que recomendo.

Continua depois da publicidade:
Concer 3-2024

Katz – Além de oferecerem um espaço dos mais aprazíveis, pertinho do Relógio das Flores, decorado com muito bom gosto na temática natalina, que nos remete à casa de avós queridos e oferece lanches dos deuses, possuem, também, uma linha completa de presentes para encantar toda a família: bolinhas natalinas confeitadas, tranças natalinas nos sabores gotas de cereja, gotas com nutella e frutas com amêndoa laminadas, Papai Noel de chocolate, bola de chocolate pra decorar a árvore,  caixas de bombom decoradas com tecidos natalinos, chocolate língua de gato com Papai Noel, biscoito tubinho em vidro com tecido temático, caneca com a grife kats recheada  de bombons, trufas sortidas em vidros com tampa decorada, saquinhos de tecido com motivos natalinos  recheadas de bombons sortidos, miçanga natalina com chapéu de Papai Noel e   Noel com goiabinhas, além de chocotone, panetone e opções sem adição de açúcar.

Patrone – A tradicional marca petropolitana oferece uma gama de gostosuras, entre bombons recheados com frutas, com licor, opções diet, frutas passadas no chocolate, como damascos e laranjas, que são perfeitos para a época, além de trufas itens exclusivos para o Natal, como a caixa com bombons escritos, que servem tanto para presentear como para aquele acabamento especial para a sobremesa com os dizeres Feliz Natal em chocolate branco sobre o preto ou os simpáticos bonecos de neve. Tel.: 2242-3741. Vale dizer que, além do ótimo custo benefício e da qualidade garantida dos produtos, oferecem amplo estacionamento, o que facilita nossas vidas em tempo de correria natalina.

Cátia Rasina Arte em Papel – Quem não gosta de iniciar o ano com uma agenda nova? Melhor, se for especialmente feita para quem a receber -   personalizada e perfumada – feita artesanalmente e cheias de requinte.  As agendas by Cátia Rasina Arte em Papel são um luxo e impregnadas de carinho. As capas são a escolha de cada um que vai presenteá-las - ou adquiri-las -  e podem ter diferentes temas, com nomes, desenhos e variadas inscrições, agradando de crianças a executivos, passando por familiares e até, amigos apaixonados por pets. Como são feitas uma a uma, individualizadas e com as características escolhidas por cada um, não seria possível recebe-las em tempo da noite de Natal, mas, você pode presentear com um voucher/cartão, no qual colocará seu nome e o nome de quem irá receber o presente e o contato de Cátia Rasina Arte em Papel com a data a ser entregue que for combinada na hora da sua encomenda. whatsApp.: 99216-7917  

Velas perfumadas – Que tal presentear uma pessoa querida com velas perfumadas das mais especiais impregnadas de carinho e boas energias? Não bastasse, os perfumes são cuidadosamente estudados para oferecer uma experiência única ao acendê-las e o potinho pode ser reutilizado, posteriormente, assim como o saquinho da embalagem. A Zyra Velas Aromáticas é 100% vegetal, com pavio de algodão, essência e óleo essencial Bamboo e Dama, totalmente naturais. A Bamboo tem nota de saída de rosmarinho, notas de corpo de sálvia e muguet e notas de fundo de sândalo. A Dama da Noite, por sua vez, combina lavanda, laranja, rosas, gerânio, musk e neroli em uma deliciosa família olfativa floral. São atóxicas e eco-friendly e agregam aroma e luz aos momentos especiais. Podem ser enviadas para todo o país e, neste dia 24, haverá entregas. As encomendas podem ser feitas pelo Tel.: 24988671281 ( whatsApp). E o pagamento de R$ 49,99 via Pix ou depósito bancário.

Voucher Viagem – Se a pessoa a ser presenteada for uma apaixonada por natureza, belos cenários, conforto e boa vida, seja na Serra, seja à beira mar, uma boa ideia é presentear com um voucher para um final de semana prolongado em algum lugar com estas características. Nossas sugestões são a Casa VieraBúzios, na Armação de Búzios, mais precisamente na Praia de Manguinhos, a 5 minutos a pé do badalado Porto da Barra, em um condomínio cheio de conforto, com piscina, churrasqueira, muito verde e área de lazer para a criançada, além de varanda com churrasqueira e o Sítio Vaca do Brejo. Localizado no Brejal, rodeado de fazendas vendendo produtos orgânicos e várias outras atrações, o Sítio tem piscina aquecida com borda infinita, cômodos acolhedores, churrasqueira em área gourmet e sala envidraçada sobreolhando o verde. Desejando, oferecem, também, serviço de faxina e de cozinha. Reservas pelo Reservas/booking:  em reserva@homebnb.com.brReservasHomeBnBCasas de Férias. Tels.: 24 99833 2646 24

Sítio Vaca do Brejo

Casa Viera Búzios



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Drops de Anis

Drops de Anis

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. É membro da Academia Petropolitana de Letras onde atuou como presidente por duas gestões. Tem mais de 10 obras publicadas entre poesia e prosa e é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores que se encontra em sua décima nona edição. Christiane assina, ainda, colunas em periódicos petropolitanos há mais de 20 anos tendo sido a criadora e editora do jornal Pet News que circulou por 3 anos na cidade. Divide, ainda, a apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis com Alexandre Gurgel, sendo a responsável pelas matérias sobre gastronomia. Veja mais no site, Facebook Instagram.





Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024