Drops de Anis
coluna

Drops de Anis

Lazer & Gastronomia, por Christiane Michelin | Sexta-feira

Três Opções para o Natal com a mesma grife

Por Christiane Michelin, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 26/11/2021 12h23 - Atualizado em 26/11/2021 12h29

Três Opções para o Natal com a mesma grife Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Por mais que a gente possa gostar de comemorar o Natal em casa, quem nunca sonhou em poder curtir a data tranquilamente, com direito a todas as iguarias natalinas – dentre outras -  em um local diferenciado, na maior mordomia, com gastronomia e bebidas de altíssima qualidade e, por que não, junto com   familiares e ou amigos? Isto é o que a grife Locanda nos possibilita, em 3 versões: no Centro Histórico, no Vale Florido e na Fazenda Bela Vista, em Itaipava. E sabem o que mais? Nem só com pratos temáticos serão montados os cardápios dos 3 restaurantes – para quem vive em campanha constante contra as inocentes passas na farofa ou as frutas acompanhando as carnes, há, também sugestões da culinária contemporânea, em todas as etapas das ceias. 

O Natal no Centro Histórico

Para quem mora no Centro de Petrópolis e cercanias, a Locanda Centro Histórico é uma excelente opção, localizada em uma belíssima casa histórica em uma das ruas mais charmosas da cidade. Para dar início à noite, haverá   rondeles, saladas, caponata, quiches, bruschetas, pães, mousses, pastas e frios – delícias para abrirem o apetite. Na etapa seguinte, o chester, o lombo recheado com ameixas e o bacalhau confitado no azeite, com acompanhamentos natalinos, farão as honras para o Papai Noel e para quem mais curta os pratos tradicionais da festividade. Para os que preferem figir do convencional, vale conferir o ravióli de pera com figo e nozes que traz um perfeito equilíbrio de sabores mesclando o doce e o salgado em    diferentes texturas. Finalizando, a nota doce da noite ficará por conta da torta de nozes, da panna cotta – uma tradicional e festejada receita italiana –, a baclava trazendo sabores da Turquia e seus arredores para a ceia, o brasileiríssimo pudim de parmesão com calda de goiaba, torta de maçã caramelada e cheesecake com frutas vermelhas. 
Valor: R$ 220 com bebidas à parte
Reservas pelo tel.: 2104-7343 
 

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O Natal na Fazenda Bela Vista

Independente da noite de Natal, que promete ser, com certeza, das mais especiais, uma visita à Fazenda Bela Vista é um verdadeiro presente para quem curte história, natureza e gastronomia. Se normalmente as refeições por lá são puro regozijo, na noite de Natal, com direito a velas acesas em castiçais de prata, em plena sede de uma fazenda centenária, nem se fale. Dando início aos festejos gustativos, salada de batatas com maçã verde, feijões de Santarém com frutos do mar, salada natalina com frutas secas e molho de mostarda com mel, fricassê de peito de peru e frango com requeijão e endívias com camarões, pera e caramelo de maracujá. Continuando, o peru, o bacalhau à espanhola e o lombo suíno com maçãs caramelizadas, com seus acompanhamentos, fazem as vezes das opções tipicamente natalinas, enquanto o salmão com alcaparras fritas é uma sugestão para quem busca se esquivar do tradicional nesta época do ano. Encerrando em alto estilo, mini pasteis de Belém, rabanada com doce de leite, duo de chocolate com orzata e licor de avelã e salada de frutas. 
Valor: R$330
Reservas pelo tel.:  2104-7500

O Natal na Locanda Della Mimosa
A casa no Vale Florido é envolta por um ar de glamour e de elegância que encantam e cativam. A cozinha de excelência é premiada e as opções da noite de Natal prometem uma ceia inesquecível em um dos mais aprazíveis e convidativos cenários da região. Para começar, salada de lascas de bacalhau e salada de batata e maçã verde. Como principais, abóbora com camarão, alho poró e catupiry, salmão grelhado com musseline de batata e molho teryaki, que agrega, ao mesmo tempo, dulçor e acidez ao prato em um resultado que alegra   papilas gustativas. A lasanha à bolonhesa e o canelone de camarão são opções para quem quer fugir do convencional das noites natalinas, enquanto o pernil à Califórnia e o tender ao mel com crispy de couve, se rendem à tradição em alto estilo.  Antes da chegada do Papai Noel, torta de panetone, rabanada, panetone trufado, pasteis de nata, cheesescake com goiabada e dueto de chocolate
Valor: 330
Reservas tel.: 2233-5405 

 

Seja qual for a opção, a escolha será acertada, com a garantia de uma noite em que será possível celebrar o real motivo da festa sem precisar se preocupar, entretanto, com pratos, receitas e arrumações. Mas, vale fazer as reservas logo porque as vagas são limitadas.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Drops de Anis

Drops de Anis

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. É membro da Academia Petropolitana de Letras onde atuou como presidente por duas gestões. Tem mais de 10 obras publicadas entre poesia e prosa e é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores que se encontra em sua décima nona edição. Christiane assina, ainda, colunas em periódicos petropolitanos há mais de 20 anos tendo sido a criadora e editora do jornal Pet News que circulou por 3 anos na cidade. Divide, ainda, a apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis com Alexandre Gurgel, sendo a responsável pelas matérias sobre gastronomia. Veja mais no site, Facebook Instagram.





Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024