Drops de Anis
coluna

Drops de Anis

Lazer & Gastronomia, por Christiane Michelin | Sexta-feira

Turistando pertinho de casa

Por Christiane Michelin, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 19/02/2021 08h45 - Atualizado em 31/07/2023 13h38

Turistando pertinho de casa Casa, no Vale do Sossego, em Correias - Divulgação
  Compartilhar

Se você ainda não se sente suficientemente seguro para frequentar uma pousada, mas, não aguenta mais ficar em casa, alugar um imóvel, de preferência com a opção de jardins e lazer externo na área, pode ser uma excelente opção para toda a família. Há variadas opções que podem ser conferidas no airbnb, dentre as quais, a nossa recomendação de hoje. Esta casa, no Vale do Sossego, em Correias, é um achado. Pense em cenário paradisíaco do tipo: um jardim exuberante, no alto de um vale, cercado de montanhas, pássaros e paz. Não bastasse, no meio do jardim, uma piscina e um imponente pinheiro, com boa sombra e casas de passarinhos. Não, não acabou. Há uma varanda, com uma rede que embala nossos sonhos e árvores frutíferas espalhadas ao redor da churrasqueira. Achou pouco? Espere que ainda tem mais...

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

A Casa
A casa principal possui uma suíte com TV e vista para o jardim e um quarto, igualmente aconchegante. Há, ainda, uma suíte extra, em um espaço anexo. A sala, toda envidraçada, descortinando os jardins e a piscina, é das mais confortáveis. Muito bem montada, possui belas peças e uma TV com Netflix. Está, ainda, interligada à cozinha, o que permite maior integração entre todos. Oferecem tudo o de que possamos precisar para uma estada prazerosa e confortável com itens como panelas de fondue, grill para pizzas, air fryer e cafeteira automática. A casa dispõe, ainda, de um lavabo e uma acolhedora varanda fechada, onde se pode fazer uma refeição mais rápida ou se deixar ficar, em meio ao verde, curtindo o passar do tempo com a devida tranquilidade. Para as noites frias, a lareira é um convite a se juntar aos amigos ou à família em torno de uma boa taça de vinhos e um bom papo, valendo dizer que oferecem de taças de vinho a taças de espumantes, passando por louças elegantes.

Etecetera e tal
Para quem curte fazer churrasco, o espaço é totalmente montado e confortável, com geladeira e todos os itens para uma refeição realmente divertida. É importante dizer que crianças e pets são muito bem vindos e a casa, dentro de um condomínio, oferece toda segurança. A proprietária é das mais simpáticas e sua casa fica logo ao lado, o que garante que qualquer dúvida possa ser rapidamente sanada, embora, tenha-se total privacidade no espaço. Trabalham com reservas através do Airbnb (www.airbnb.com/h/belacasaemitaipava) e não permitem festas no local. Tel.:24 99993 6563.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Drops de Anis

Drops de Anis

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. É membro da Academia Petropolitana de Letras onde atuou como presidente por duas gestões. Tem mais de 10 obras publicadas entre poesia e prosa e é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores que se encontra em sua décima nona edição. Christiane assina, ainda, colunas em periódicos petropolitanos há mais de 20 anos tendo sido a criadora e editora do jornal Pet News que circulou por 3 anos na cidade. Divide, ainda, a apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis com Alexandre Gurgel, sendo a responsável pelas matérias sobre gastronomia. Veja mais no site, Facebook Instagram.