Drops de Anis
coluna

Drops de Anis

Lazer & Gastronomia, por Christiane Michelin | Sexta-feira

Um ano de sucesso

Por Drops de Anis, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 29/04/2022 09h28 - Atualizado em 29/04/2022 09h32

Um ano de sucesso Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Há exatamente 1 ano nossa Petrópolis ganhou um presente – o espaço Budega, na Rua 16 de Março, que nos colocou mais pertinho das belezas e gostosuras do nordeste. O espaço  em questão, tornou-se em pouco tempo o queridinho de quem gosta do famosíssimo bolo de rolo  e de quem passou a conhecer o bolo cocada, uma combinação mais do que perfeita de uma bolo de coco, molhadinho, coberto por uma cocada mole, dos deuses. A iguaria é perfeita tanto para um lanche em família, quanto para uma sobremesa especial ou, ainda, para comemorações das mais variadas. Versátil, faz bonito em todas as mesas e encanta a todos os que provam. Mas, não é só, o espaço se tornou conhecido, também, por suas peças de renda Renascença ou Richelieu, porta-guardanapos e jogos americanos temáticos, dentre outros, sendo o lugar perfeito para comprar aquele presente para quem tem de tudo e a gente não sabe o que dar, bem como para renovar o look das nossas refeições. Vale dizer que as madrinhas também se apaixonaram pela Budega por conta das  opções de kits para o batizado de seus afilhados, com peças exclusivas em renda. Um luxo!

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Os produtos
Além dos já comentados bolo de rolo e bolo de coco, a loja oferece compotas de caju, jaca, coco verde, abacaxi, além de caju cristalizado, passa de caju,  a famosa cachaça Matuta Black Blend , uma  combinação perfeita de jequitibá, jaqueira, castanheira, carvalho francês e americano, a não menos famosa cachaça Volúpia, dentre outras preciosidades.


No que tange à boa mesa, a Budega não fica “apenas” com o que comemos ou bebemos, mas, também, com o que saboreamos com os olhos. Trabalham com jogos americanos dos mais variados formatos e cores, todos feitos à mão, com bordados e detalhes em renda Richelieu ou Renascença, com porta- guardanapos que compõe looks realmente especiais. Para os que preferem as toalhas rendadas, vale dizer que, não apenas comercializam, mas, também oferecem a possibilidade de aluguel para festas. Panos para bandejas, caminhos de mesa, toalhas bordadas para lavabos, dentre muitas outras delicadezas. 


Não bastasse, encontramos por lá, também, blusas e vestidos feitos da mais fina renda nordestina, bem como bolsas e carteiras, além de kits com para batizados com vestidos, sapatinhos e toucas. 


 Trata-se, com toda certeza, de um momento de comemorar não apenas o  sucesso da loja, que fica ao lado do Bordeaux, na 16 de Março, mas, também,  a possibilidade que os petropolitanos ganharam de adquirirem peças e iguarias únicas e do maior bom gosto nesta prazerosa ponte Petrópolis – Nordeste.

 



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Drops de Anis

Drops de Anis

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. É membro da Academia Petropolitana de Letras onde atuou como presidente por duas gestões. Tem mais de 10 obras publicadas entre poesia e prosa e é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores que se encontra em sua décima nona edição. Christiane assina, ainda, colunas em periódicos petropolitanos há mais de 20 anos tendo sido a criadora e editora do jornal Pet News que circulou por 3 anos na cidade. Divide, ainda, a apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis com Alexandre Gurgel, sendo a responsável pelas matérias sobre gastronomia. Veja mais no site, Facebook Instagram.





Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024