Pop Fun
coluna

Pop Fun

Cultura e Entretenimento, por Edgar Borges | Sexta-feira

Aquela série para você se amarrar, This Is Us! 

Por Flávia Medeiros , Agenda News

Publicado em 24/09/2021 10h46 - Atualizado em 24/09/2021 10h46

Aquela série para você se amarrar, This Is Us!  This Is Us!/Divulgação
  Compartilhar

Quem não tem um conflito familiar? Seja ele grande, ou pequeno? Quantas e quantas séries já foram produzidas com núcleos familiares? Todavia, hoje quero indicar, para você, uma série que tem uma abordagem bastante interessante sobre nossas questões familiares, This Is Us.

This Is Us, faz parte do catalogo do streaming, Star Plus, é uma série estadunidense, criada por Dan Fogelman, e transmitida na televisão de lá, pela emissora NBC. Sua primeira temporada estreitou, em 2016, atualmente, já conta com cinco disponíveis, e tem contrato renovado para pelo menos mais três temporadas. Cada uma delas têm 18 episódios, que tem em média 42 minutos. Ou seja, tem bastante conteúdo aí para você apreciar.   

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 03-2024

Na história, acompanhamos por décadas as aventuras, desventuras, alegrias, dramas e frustações da Família Pearson, que tem como casal base, Jack Pearson, interpretado pelo ator Milo Ventimiglia (Você vai lembra-se dele da série, Gilmore Girls), e Rebecca Pearson, interpretado pela atriz e cantora, Mandy Moore (Sim, ela mesma, a protagonista do filme, Um Amor para Recordar). E seus três filhos, o chamado Big Three, Kevin, Kate e Randall, interpretado, em suas versões adultas, respectivamente por: Justin Hartley, Chrissy Metz e Sterling K. Brown. Até esse momento da leitura da coluna, você deve ter pensado, é só mais um roteiro de seriado que tem uma família, entretanto, chamo sua atenção, que ela tem elementos totalmente envolventes. 

Como citado anteriormente, acompanhamos a vida desse núcleo familiar por décadas, e isso não ocorre de forma cronológica, assim, num mesmo episódio, entrelaçam entre si, passado, presente e futuro dos personagens, que de uma forma bastante instigante, vão compondo o quadro do porquê determinadas ações e reações, de cada um deles acontece. E devo lhe alertar, é possível, muito provável, na verdade, que você vá das boas risadas ao choro, em questão de poucos minutos, por causa da intensidade de cada situação vivenciada por eles, por isso, deixe um lencinho a tiracolo na hora que assistir. Outro aspecto bastante atrativo da série, é que nesse passeio pelas histórias da família, através dos diferentes tempos, todo, sim, todo o episódio uma grande e surpreendente revelação irá acontecer no final. Algo que você menos imaginaria, o que tem faz super se amarrar nela, e certamente irá te levar a maratonar os episódios por horas e horas a fio, sem sentir o tempo passar.  

Outro detalhe que vai te prender na trama, é a identificação que fatalmente você vai encontrar, quer seja com algum dos personagens, quer seja com as situações vivenciadas por eles, todos os dramas existenciais humanos, se passam com essa família, e os agregados que vão chegando e saindo da vida deles. É uma ótima pedida mesmo, especialmente nesses momentos, ainda pandêmicos que passamos, no qual, tivemos que lidar, ainda mais com nossas famílias, para você refletir sobre isso. E perceber que eventualmente as situações que você experimenta em suas relações familiares, não são exclusividades sua, e eventualmente, porque as obras de ficção da cultura pop servem para isso também, te fazer lidar melhor com suas próprias inquietações. E para evitar os spoliers não vou contar as preocupações, ou a característica de cada personagem, para atiçar ainda mais sua curiosidade.  

Destaco também, que o processo de maquiagem, e figurino, para o envelhecimento, ou rejuvenescimentos do elenco, é um aspecto bastante notável do seriado, bem como, a composição dos cenários, para as adequações históricas do período. E claro, não posso deixar de mencionar que a trilha sonora, é um elemento fundamental para a composição emocional, quer seja dos personagens, quer seja de suas inquietações, ou da ambientação histórica.  Nós aqui do Pop Fun, damos uma nota nove, para, This Is Us, e convidamos você para assisti-la, e perceber que certamente a gente tem razão.    



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Pop Fun

Pop Fun

A coluna Pop Fun, complementa a atração da TV, trazendo os principais temas do entretenimento, de forma clara, direta e objetiva ao leitor do Agenda News. Você pode acompanhar em âmbito nacional através dos seguintes canais:  TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC,Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay, Você Telecom, além do Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS). Além de vídeos novos todas as terças, quintas e sábados no YouTube. Siga nossas redes sociais, inscreva-se em nossos canais no Facebooke Instagram