Pop Fun
coluna

Pop Fun

Cultura e Entretenimento, por Edgar Borges | Sexta-feira

Filmes brasileiros para você conferir no Star+

Por Pop Fun, Agenda News

Publicado em 21/01/2022 14h38

Filmes brasileiros para você conferir no Star+ Divulgação
  Compartilhar

Janeiro, tempo de férias para muitas pessoas, que aproveitam o tempo para mergulhar nos streamings, e assistir um monte de filmes que não consegue ver durante o ano. E claro, a ofertas de streamings e de conteúdo que eles oferecem muitas vezes nos deixam muito em dúvida. Por isso, em nossa coluna de hoje, separei alguns filmes nacionais que valem muito a pena você assistir, e que estão no Star +.

- “Fédro” (2022): trata-se de um documentário que promove o reencontro entre o ator Reynaldo Gianecchini e seu mentor, o diretor José Celso Martinez Corrêa, para a primeira leitura do texto “Fedro” de Platão, adaptado por Zé Celso. O reencontro evitado por mais de duas décadas apresenta uma verdadeira aula sobre arte, amor e vida, sendo uma experiência transformadora.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

- Veneza (2021): o longa de Miguel Falabella conta a história de Gringa (interpretada pela espanhola Carmen Maura), uma cafetina cega e obcecada pela ideia de conhecer a famosa “cidade flutuante” e reencontrar a grande paixão de sua vida nas terras e águas italianas. Ao mesmo tempo em que lidam com seus desejos e frustrações, as prostitutas do bordel buscam alguma forma de realizar o último pedido daquela que as acolheu quando mais precisaram. Grandes nomes como Dira Paes, Eduardo Moscovis, Carol Castro, André Mattos, Caio Manhente e Danielle Winits compõem o elenco do longa-metragem. Baseado na premiada peça teatral homônima do autor argentino Jorge Accame, “Veneza” foi adaptado pelo próprio Miguel Falabella para os palcos brasileiros no início dos anos 2000.

- Doidas e Santas (2016): Beatriz (Maria Paula) é uma terapeuta de casais que também escreve livros sobre o tema. Pressionada com o prazo cada vez mais apertado para escrever seu novo livro, ela precisa lidar com problemas no próprio casamento com o advogado Orlando (Marcelo Faria), e ainda a filha adolescente (Luana Maia) e a mãe (Nicette Bruno) com as quais vive batendo de frente.

- Entre Idas e Vindas (2016): Afonso (Fábio Assunção) é um professor universitário separado, que vive com o filho Benedito (João Assunção). Um dia, eles resolvem fazer uma viagem juntos, mas enfrentam problemas quando o carro deles quebra. Eles são ajudados por quatro operadoras de telemarketing - Amanda (Ingrid Guimarães), Sandra (Alice Braga), Krisse (Rosanne Mulholland) e Cillie (Caroline Abras) - que também faziam uma viagem e os levam de volta a São Paulo. O que seria uma simples carona acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais.

- Nise: O Coração da Loucura: filme biográfico baseado na história de Nise da Silveira (Glória Pires), psiquiatra reconhecida mundialmente por ter revolucionado o tratamento psiquiátrico no Brasil. A trama mostra como Nise, ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia. Sem o apoio dos seus colegas, ela então assume o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes: através do amor e da arte.

- A Comédia Divina (2017): Em crise, um programa jornalístico demite uma repórter e em seu lugar contrata Raquel (Mônica Iozzi), jornalista recém-formada e affair do âncora garanhão, Mateus (Dalton Vigh). Incomodada pela convivência com Lucas (Thiago Mendonça), um inconformado ex-namorado que trabalha na produção, ela vê sua carreira decolar graças a um furo: o Diabo (Murilo Rosa) acaba de abrir sua própria igreja na Terra.

Escolha um, ou vários, pegue sua pipoca, acomode-se no sofá, e divirta-se!

 

Nossas Redes Sociais: https://linktr.ee/popfunoficial

O Pop Fun TV é transmitido em âmbito nacional, e poder ser assistido através dos seguintes canais:  TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC,Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay, Você Telecom, além do app Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS).

Agora, com o Podcast: Pop Fun Geek Cast, também no Spotify.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Pop Fun

Pop Fun

A coluna Pop Fun, complementa a atração da TV, trazendo os principais temas do entretenimento, de forma clara, direta e objetiva ao leitor do Agenda News. Você pode acompanhar em âmbito nacional através dos seguintes canais:  TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC,Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay, Você Telecom, além do Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS). Além de vídeos novos todas as terças, quintas e sábados no YouTube. Siga nossas redes sociais, inscreva-se em nossos canais no Facebooke Instagram