Pop Fun
coluna

Pop Fun

Cultura e Entretenimento, por Edgar Borges | Sexta-feira

Photo Mode: Os games por suas próprias lentes

Por Edgar Borges, Agenda News

Publicado em 16/04/2021 09h42 - Atualizado em 16/04/2021 09h51

Photo Mode: Os games por suas próprias lentes God of War - Divulgação/Sony Santa Monica
  Compartilhar

Foi-se o tempo em que era preciso ter uma Polaroid, ou uma câmera potente, para registrar uma paisagem, ou um feito único na telinha de um videogame, por parte dos jogadores. Com o passar do tempo e os avanços tecnológicos, as atuais gerações de videogames permitem que o próprio usuário registre cenas únicas e memoráveis, muitas vezes, impossíveis de serem reproduzidas. Assim nasceu o recurso chamado de Photo Mode.

 

Tal ferramenta, ganhou notoriedade não apenas entre seus usuários, mas também, por parte dos desenvolvedores, que passaram a capricharnos recursos, aproveitando-se da inetgração com redes sociais por exemplos.

Continua depois da publicidade:
Agenda News

Redes sociais e talentos

 

O advento das redes sociais ajudou a não apenas popularizar, mas a massificar o que até então deixou de ser hobby, ganhando contornos profissionais, voltado para dar asas à criatividade dos gamers com o Photo Mode.

 

Para se ter ideia da força do nicho, basta buscar pelo termo #photomode no Instagram, e o resultado apontará mais de 914.000 resultados. Isso tudo ajudou a criar novos talentos dos cliques, que por consequência, realizam campeonatos online, com apoio de algumas das empresas do ramo, e ganham fama.

 

Entre os perfis de destaque na plataforma e artistas do gênero que podemos destacar, estão: @firstpersonshutter, @jafreesperpective e o brasileiro Leo Sang.

 

Alguns destes, realizam tutoriais e dão dicas de como registrar o clique perfeito conforme cada game, situação e ambiente. Vale a pena conferir.

 

Diferentes mundos, e uma única inspiração; a criatividade

Os registros variam desde jogos de corrida, futebol, aventuras fantásticas, chegando mundo fantástico dos super herois e paisagens coloridas do Japão Feudal, ou do futuro hiper-tecnológico.

 

Assim, apontamos alguns dos games que valem a pena fazer com que você pratique seu talento fotográfico, com horas de conteúdos e situações capazes de cliques incríveis:

 

FORZA HORIZON 4 - o título de corrida, exclusivo da Microsoft, pode fazer com que o gamer troque as corridas pelas lentes, com paisagens de tirar o fôlego, e a ambientação perfeita através dos diversos circuitos do game.

Forza Horizon 4 - Playground Games 

 

GOD OF WAR - entrando no território dos deuses, a saga de Kratos, o Deus da Guerra e filho de Zeus, tem em seu mais recente capítulo, situado nas terras nórdicas, o cenário ideal para capturar a jornada de pai e filho antes da chegada de seu sucessor, Ragnarok, no PS 5.

God of War - Divulgação Sony Santa Monica 

 

GHOST OF TSUSHIMA - este outro grande exclusivo da Sony, brilha em diversos aspectos técnicos por si só. Porém, é no seu Photo Mode que percebemos o quanto a técnica tão apurada quanto dos samurais com suas katanas é tão necessária para que um ótimo fotógrafo se destaque dos bons, que permeiam aos montes o título.

Ghost of Tsushima - Sucker Punch - @jafreesperspective

 

THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD - as aventuras do guerreiro Link pelo vasto e colorido reino de Hyrule ficam ainda mais atraentes quando o senso apurado de seus players é transportado para as belíssimas capturas que o título oferece.

The Legend of Zelda - Breath of the Wild - Divulgação Nintendo

 

RED DEAD REDEMPTION 2 - para fechar com chave de ouro, nada mais justo do que citar um dos games mais completos da geração anterior, que, porém, oferece, talvez, a maior gama de possibilidades.

Red Dead Redemption 2 - Rockstar Games

 

Ambientado no mítico velho oeste americano, o título propicia ao seu jogador, a experiência autêntica de se tornar um cowboy, não apenas em seu enredo, mas também, pelas memórias construídas com o registro fotográfico, seja em tiroteios contra rivais, no singelo desafio da pescaria nos riachos, ou mesmo, no cavalgar rumo ao pôr do sol, apenas para começar a sugerir algumas das possibilidades que o gamer/fotógrafo têm à sua mercê.

 

Fica até difícil sugerir apenas um destes títulos, dado o gosto e a peculiaridade de cada um por si só. Deixamos a inspiração destes, para que se aventuram não apenas nele, mas em muitos outros, lembrando que seu maior limite é o da criatividade.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Pop Fun

Pop Fun

A coluna Pop Fun, complementa a atração semanal da TV, exibida toda terça-feira, ao vivo, às 20h na TVI Petrópolis, canal 17, trazendo os principais temas do entretenimento, de forma clara, direta e objetiva ao leitor do Agenda News. Siga nossas redes sociais, inscreva-se em nossos canais: Facebook, Instagram e YouTube