Pop Fun
coluna

Pop Fun

Cultura e Entretenimento, por Edgar Borges | Sexta-feira

Podcast documental Primeiro Contato remonta a história dos computadores e games no Brasil

Por Pop Fun, Agenda News

Publicado em 30/07/2021 10h56

Podcast documental Primeiro Contato remonta a história dos computadores e games no Brasil Primeiro Contato/Fenasoft 1996
  Compartilhar

Primeiro Contato, um podcast documental que conta a história da chegada dos computadores e seu universo de games e entretenimento aos lares brasileiros, entre as décadas de 1980 e 2000, chegou ao público em meados do mês de Julho, repleto de informação e história.

 

Produzido através de uma parceria, a série de 12 episódios remonta os bastidores de um mercado que, diferentemente de hoje, era dominado por empresas brasileiras, como Brasoft, Tectoy e CD Expert. Para contar essa história, o Primeiro Contato realizou mais de 50 entrevistas e realizou uma vasta pesquisa sobre o contexto econômico, político, social e cultural do país, em que esse mercado estava inserido. É um trabalho inédito e histórico que deve servir de referência para futuras gerações.

Continua depois da publicidade:
Concer 3-2024

Série tem 12 episódios traz relatos inéditos dos bastidores do mercado de games nas décadas de 1980 e 1990.

 

O programa contará a história da chegada dos computadores e seu universo de jogos eletrônicos e entretenimento nos lares brasileiros.

 

Com uma narrativa dramática e envolvente, a temporada de 12 episódios aborda temas como os primeiros computadores nacionais, a inauguração de empresas pioneiras no setor de games por aqui, a revolução multimídia dos CD-ROMs e a popularização desta mídia nas bancas de jornal, passando pelas primeiras localizações de jogos e outros assuntos históricos.

 

‘Primeiro Contato’ traz mais de 50 entrevistas, captadas ao longo de um ano, e vasta pesquisa sobre o contexto histórico, político e econômico do Brasil nas décadas de 80 e 90.

 

De acordo com Henrique Sampaio, do Overloadr, Primeiro Contato dá voz aos homens e mulheres que deram início ao mercado e à indústria de games para PC no Brasil, muitos dos quais sequer são lembrados ou reconhecidos atualmente. “São histórias humanas que captam a emoção e os perrengues dos negócios internacionais, dos conflitos corporativos, das dublagens precursoras, dos primeiros games brasileiros e dos pânicos morais em torno dos jogos violentos no final da década de 90. É um trabalho inédito e histórico que deve servir de referência para futuras gerações”, explica.

 

Primeiro Contato está disponível pelos principais agregadores de podcast, e merece seu tempo e sua atenção, principalmente, por se tratar de um documento histórico e rico em detalhes.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Pop Fun

Pop Fun

A coluna Pop Fun, complementa a atração da TV, trazendo os principais temas do entretenimento, de forma clara, direta e objetiva ao leitor do Agenda News. Você pode acompanhar em âmbito nacional através dos seguintes canais:  TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC,Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay, Você Telecom, além do Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS). Além de vídeos novos todas as terças, quintas e sábados no YouTube. Siga nossas redes sociais, inscreva-se em nossos canais no Facebooke Instagram