Pop Fun
coluna

Pop Fun

Cultura e Entretenimento, por Edgar Borges | Sexta-feira

Pop Fun Entrevista o músico e ator Filipe Bragança

Por Edgar Borges, Agenda News

Publicado em 11/06/2021 15h25 - Atualizado em 11/06/2021 15h59

Pop Fun Entrevista o músico e ator Filipe Bragança Filipe Bragança (músico e ator) - Divulgação/Pop Fun
  Compartilhar

Um dos pontos altos da atração Pop Fun TV, é o seu quadro de entrevistas, que conta, semanalmente, com a presença de um ilustre convidado ou convidada, nacional ou internacional, trazendo um pouco mais de enfoque sobre um tema ou área da cultura pop de forma descontraída, mas objetiva no diálogo.

 

Na coluna de hoje, trazemos um bate papo exclusivo com o músico e ator, Filipe Bragança, que tem no currículo, produções como: Chiquititas, Órfãos da Terra, o musical Les Miserábles (no qual foi laureado com o prêmio Bibi Ferreira de melhor ator teatral em 2017), e mais atualmente, pode ser visto no seriado Dom, da Amazon Prime Vídeo.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Pop Fun: Olá, Filipe! Seja bem-vindo, ao Pop Fun! Tudo bem? Muito obrigado por nos atender. 

 

Filipe Bragança: Eu que agradeço pelo espaço para poder falar sobre meus trabalhos, e da alegria que foi participar do seriado DOM.

 

PF: Simbora então! Dom toca num ponto extremamente delicado que é o combate às drogas e o tráfico, porém, com o foco voltado para o drama de um dependente químico, que sucumbe à este mal e arrasta todo seu universo familiar junto dele. Qual foi sua reação ao saber que este seria o tema da série, e que lição podemos tirar dela?

 

FB: É um tema extremamente chamativo para qualquer ator ou atriz, pois, quando bem dirigido e escrito conta para nossas atuações, como foi para mim, o Gabriel, o Flávio e os demais. Fiquei muito feliz ao saber que era algo complexo, indo além do clássico polícia e ladrão. O drama familiar torna a série mais relevante e identificável à muitas histórias. As atuações impecáveis da Laila Garin e da Mariana Cerrone, evidenciam muito tudo isso.

 

Sobre as licções; são inúmeros. Ela humaniza, mas não legítima Pedro Dom e suas ações, de fato, um bandido, um criminoso, mas que tinha família, irmã, amigos. Um ser humano como outro qualquer. No combate às drogas, tiro como lição, a vida do próprio Victor, que o Breno conheceu, e que, já em seus momentos finais, dizia que talvez a melhor saída fosse de legalizar certas substâncias, pois este embate iniciado nos anos 70, e arrastado até hoje, esteja sendo combatido de forma equivocada, e algo precisa mudar nessa história. A série discute isso de forma relevante, inclusive, com o racismo estrutural contado dentro estereótipo do bandido branco e bem-apessoado, que passava facilmente por locais onde outros não conseguiriam.

 

PF: Bom, você teve a década de 70 toda para chamar de sua, nas origens da vida de Victor, mas, obviamente, ficou de fora da ação ao fim dos anos 90 e início de 2000. Como foi pra você ter uma "festa" pra sia, e ter de "abrir" outra nessa mudança de período?

 

FB: O bacana da série é isso, poder ir e voltar. Quebra o tom, pois certos momentos da vida do Pedro são excelentes, mas pesados. Vide o episódio 5, por exemplo. Ajuda a manter o ritmo. Essa mudança mostra a ambição e refinamento da produção, ao poder passear por tais períodos, com figurinos e modelos diferentes. Eu só abracei essa viagem. (Risos)


PF: Dada sua carreira musical, gostaríamos de saber; qual a impressão que a trilha do seriado deixou sobre você?

 

FB: Boa! É interessante, porquê uma boa trilha num filme ou série é deveras importante. Adoro trilhas de filmes, games, etc, e sei como uma boa trilha conduz uma boa cena e a faz funcionar. Não apenas as músicas, as canções excelentes dos anos 70, anos 200, os Funks. Não sei se vocês conhecem Sigur Rós, mas é uma banda que qualquer música deles fica melhor na cena. E a trilha sonora original instrumental é linda e sofisticada. A marca que me deixou foi de algo de extremo bom gosto e qualidade, completa e sensível, dialogando com as épocas da série. Estou ávido pelo lançamento da trilha sonora original da série. Gosto demais!


PF: Filipe, você neste momento atua em outra produção, porém, invisível às câmeras, estando apenas audível ao público. Como é este seu primeiro trabalho como dublador e os desafios?

 

FB: Cara, é muito legal! Tive a sorte e felicidade de participar dessa produção do Alberto Avellar, onde faço a voz do Abá. Uma animação feita entre 2 e 3D, em conjunto com a Carol Valença, (dubladora da Abby em The Last of Us 2). É muito colorida, numa pegada meio Pixar, onde vivemos frutas, e eu sou um abacaxi nesse pomar. Ele não quer ser rei, e se rebela contra seu pai, o atual rei. Isso faz surgir conflitos e temas importantes para adultos e crianças, mas de uma maneira charmosa. Uma animação 100% nacional, que também terá canções na trama. E fiquei muito feliz com isso. Um privilégio poder fazer parte disso.


PF: Que conselhos, dicas e orientações você pode dividir com àqueles que anseiam em seguir os caminhos da arte cênica?

 

FB: Prmeiro de tudo: entender o propósito. Saber porquê fazemos o que fazemos como atores. O quê anseamos ganhar com isso na carreira? Para chegar à este ponto, é preciso consumir de tudo um pouco, nacional ou internacional, para ajudar a moldar que tipo de ator ou atriz você quer ser, aprendendo cada vez mais assistindo outros que lá estão. Ressalto, também, a importância de saber trabalhar em equipe, qualquer ela que seja. Teatro ou cinema, onde cada um desempenha um papel, que conta muito para o todo da obra. Este tipo de humildade é fundamental.


PF: O título de galã; chegou cedo, você rejeita, ou é justo?

FB: Eu não vejo problema em ser galã. Desde que a produção valorize meu trabalho antes. (Muitos risos)


PF: Filipe, agradecemos muito pela sua generosidade em nos atender, e ficamos cada vez mais na torcida para que possa brilhar diante das câmeras e nos palcos.

FB: Eu que agradeço à vocês pelo convite, e por produzirem um conteúdo tão bacana sobre Dom, e dar espaço ao nosso trabalho. É muito importante ter este suporte e valorização daquilo que fazemos. Nos vemos em breve.


Em breve, uma entrevista exclusiva do ator para o Pop Fun TV. Filipe Bragança pode ser achado pelo Instagram pelo @filipe_bragança.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Pop Fun

Pop Fun

A coluna Pop Fun, complementa a atração da TV, trazendo os principais temas do entretenimento, de forma clara, direta e objetiva ao leitor do Agenda News. Você pode acompanhar em âmbito nacional através dos seguintes canais:  TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC,Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay, Você Telecom, além do Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS). Além de vídeos novos todas as terças, quintas e sábados no YouTube. Siga nossas redes sociais, inscreva-se em nossos canais no Facebooke Instagram