Águas do Imperador planta mudas de Ipê no Parque de Itaipava em comemoração ao Dia Mundial da Água

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 05/04/2024 10h08

Águas do Imperador planta mudas de Ipê no Parque de Itaipava em comemoração ao Dia Mundial da Água Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Colaboradores da Águas do Imperador plantaram mudas de Ipê rosa e roxo no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, como parte das ações em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03). A atividade teve o apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e contou com a participação de 15 voluntários da concessionária e da prefeitura. 

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O plantio foi realizado próximo ao local onde está sendo construída a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Itaipava, que vai beneficiar mais de 20 mil pessoas das regiões de Itaipava e Nogueira. 
 
As espécies vão compor o Bosque de Contemplação, parte do projeto de revitalização do parque, onde já foram plantadas outras espécies nativas da Mata Atlântica, como Jacarandá, Aroeira, Pau Brasil, Sibipiruna, Acácia, entre outras. 
 
“Com ações como esta, estamos contribuindo não apenas com a beleza do parque, mas também com a saúde dos ecossistemas locais. Um passo importante em direção à sustentabilidade e à proteção dos recursos naturais para as gerações futuras”, destacou o diretor da concessionária Águas do Imperador, João Henrique Tebyriça de Sá.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024