Alerj aprova isenção de imposto para doações no combate à Covid-19

Projeto de lei do deputado Marcus Vinícius para ajudar municípios na compra de vacinas e insumos segue para avaliação do governador

Por Redação, Agenda News

Publicado em 06/04/2021 14h46 - Atualizado em 06/04/2021 15h01

Alerj aprova isenção de imposto para doações no combate à Covid-19 Com união e responsabilidade superaremos a pandemia”, afirma o deputado Marcus Vinícius
  Compartilhar

Empresas e pessoas físicas que fizerem doações ao Estado do Rio de Janeiro e municípios para a aquisição de vacinas e insumos no combate à Covid-19 poderão ter isenção de ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos). O plenário da Assembleia Legislativa (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (06/04), o projeto de lei 3761/2021, que trata do assunto. A proposta apresentada pelo deputado Marcus Vinícius (PTB) segue para o governador em exercício, Cláudio Castro, que terá até 15 úteis para sancionar ou vetar a lei.

Continua depois da publicidade:
Agenda News

A alíquota do ITCMD no Estado do Rio chega a 8%. Atualmente não há legislação estadual que isente desse imposto. No ano passado, vigorou lei semelhante, mas era específica para doação de materiais hospitalares. A proposta do deputado Marcus Vinícius, se for sancionada, permitirá que a doação seja revertida para o caixa dos municípios fluminenses e ao governo estadual.


 
“Agradeço aos deputados que assinaram pela urgência da votação do projeto e confio na sensibilidade do governador em sancionar essa lei, ajudará muito aos estado e municípios no combate à pandemia. Eu tenho convicção de que a recuperação da economia virá com vacinação em massa, por isso toda medida para agilizar a imunização é fundamental. Superaremos a pandemia com união e conscientização coletiva”, afirma o deputado Marcus Vinícius.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.