Ana Sátila fatura prata em etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom

Brasileira subiu ao pódio na prova K1 Cross que estreará em Paris 2024

Por Redação, Agenda News

Publicado em 06/06/2023 08h52

Ana Sátila fatura prata em etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom © Resprodução Facebook/Canoagem Brasileira
  Compartilhar

A canoísta brasileira Ana Sátila foi vice-campeã na prova de caiaque extremo (K1 Cross) neste domingo (4), na etapa de Augsburg (Alemanha) da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. À frente de Sátila ficou Stefanie Horn (Itália), que levou o ouro, e Mônica Vilarrubla. (Andorra) que encerrou a disputa na terceira posição.  A modalidade K1 Cross estreará como modalidade olímpica nos Jogos de Paris 2024.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

“Eu estou aqui com a prata inédita, foi uma competição acirrada do começou ao fim, foi bem desgastante e sair assim da prova com essa medalha é uma sensação incrível, obrigado mais uma vez para todos os que torceram por mim”, disse Sátila, campeã mundial da categoria em 2018 e atual campeã nos Jogos Pan-Americanos.

Com a prata deste domingo (4), a brasileira já soma cinco medalhas em etapas da Copa do Mundo. As competições na Europa servem de preparação para o Mundial, em Londres (Inglaterra), em setembro, que distribuirá seis vagas por gênero na prova de K1.

A próxima etapa da Copa do Mundo começa na sexta (9) em Praga (República Theca). Além de Ana Sátila, a delegação brasileira conta com os atletas Mathieu Desnos, Kauã da Silva, Omira Estácia e Pedro Henrique Gonçalves.

Fonte: EBC



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.