Bomtempo diz que projeto da rotatória do Carangola não é possível como tinha sido sonhado

Intervenção passa por mudanças

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 08/02/2022 09h59 - Atualizado em 08/02/2022 11h45

Bomtempo diz que projeto da rotatória do Carangola não é possível como tinha sido sonhado Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024

De acordo, com o projeto execultado durante a gestão do então Prefeito Interno Hingo Hammes, ficaria restando a retirada de três postes (serviço que já havia sido solicitado à Enel), o asfaltamento e sinalização do trecho para a conclusão da rotatória na entrada do Carangola.

Para o governo atual do Prefeito Rubens Bomtempo, que quer seguir outro projeto de 2015 a implementação da rotatória exigiria uma desapropriação maior do que a que de fato foi realizada. Por este motivo a atual gestão disse que não será possivel concluir o projeto da forma que havia sido planejada. Mas, se o atual prefeito seguir o projeto da gestão interia será possível execultar a rotatória com a desapropriação atual do tereno. 

“Não deu para fazer uma rotatória como tinha sido sonhada pelo nosso querido amigo Orlindo Pozzato, que foi em 2015 a pessoa que idealizou essa rotatória. A área que foi desapropriada não foi a ideal para isso. Mas tenho certeza que as melhorias serão sentidas pela população, com o recuo do ponto de ônibus, com o alargamento”, disse Bomtempo.

Continua depois da publicidade:
Concer 5-2024

No último fim de semana

A Prefeitura instalou um novo poste na pracinha central no domingo (6). O antigo poste, que fica alguns metros mais perto da via principal (Rua Hermogênio Silva), está previsto para ser removido neste mês, quando também será realizada a migração da fiação para a nova estrutura.

De acordo com  a prefeitura o remanejamento do poste possibilitará que seja instalado um recuo para o ponto dos ônibus que saem dos distritos em direção ao Centro. Dessa forma, com o recuo, o tráfego na via principal sentido Centro não será mais interrompido para o embarque e o desembarque de passageiros do transporte público coletivo.

Com a construção da nova entrada do Carangola, o ponto desses ônibus será instalado ali, junto à pracinha central, que será devolvida à população, reformada. Além disso, o acesso ao Carangola para quem sair dos distritos em direção ao bairro será alargado. Para isso, outro poste será remanejado.

Os remanejamentos dos dois postes são custeados pela Prefeitura e executados pela Enel Distribuição Rio (empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Petrópolis).

 

Mudança no projeto

As obras para a construção da nova entrada do Carangola preveem, portanto: o remanejamento de dois postes (com a migração das redes elétricas e de telefonia para as novas estruturas); o recuo do ponto do ônibus que sai dos distritos em direção ao Centro; o alargamento do acesso ao Carangola para quem sai dos distritos; a devolução da pracinha central à população (com asfaltamento e acessibilidade para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida); e a mudança do ponto dos ônibus que descem o Carangola em direção ao Centro (que ficará mais acima, antes da entrada de acesso ao Construmil).



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024