Cães da Guarda Civil ajudam na apreensão de 1.600 pinos de cocaína na BR-040

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 03/03/2021 15h33

Cães da Guarda Civil ajudam na apreensão de 1.600 pinos de cocaína na BR-040 Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.600 pinos de cocaína no km 83 da BR-040 na noite de terça-feira (02/03)
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.600 pinos de cocaína no km 83 da BR-040 na noite de terça-feira (02/03). O material estava escondido no interior do tanque de combustível de um veículo que vinha do Rio de Janeiro para o município. O Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil de Petrópolis participou da operação, que também contou com o apoio da Polícia Militar (PM). Dois homens foram presos por associação ao tráfico de drogas.

 

A PRF recebeu a denúncia de um veículo que estaria trazendo droga da capital para Petrópolis e abordou o condutor, com o apoio da PM, na BR-040. Os agentes não encontraram a droga, mas perceberam que o motorista fez uma ligação e informou que havia sido abordado pelas equipes. 

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024

Após essa ação, os policiais realizaram uma nova ronda na Serra e abordaram um outro carro, que estava recebendo auxilio da concessionária devido à uma suposta pane mecânica. 

 

Esse condutor apresentou muito nervosismo durante a revista policial. Sendo assim, foi realizada busca pessoal e no veículo. A droga foi encontrada no interior do tanque de combustível, em um total de 32 pacotes com 50 pinos de cocaína em cada, totalizando aproximadamente 1.600 pinos de substância análoga à cocaína. 

O apoio do Canil da Guarda Civil serviu para identificar se havia mais droga escondida em outras partes dos veículos envolvidos", explica a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo. 

Em janeiro deste ano, o Grupamento de Operações com Cães participou de um treinamento com provas de faro, buscas de armas e entorpecentes, abordagem e condução dos animais. Segundo José Augusto Antônio Carvalho, superintendente geral da Guarda Civil, o treinamento serviu para aperfeiçoar abordagens como ocorreu na BR-040.

Nosso objetivo é aperfeiçoar os serviços prestados às forças de segurança em benefício da população do nosso município. Esse é um serviço reconhecido e importante para Petrópolis e se comprovou eficaz mais uma vez, dessa vez, em apoio a PRF na BR-040", disse o superintendente.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024