Candidatos têm até o dia 22 de abril para se candidatarem a vaga no curso de Medicina usando a nota do ENEM

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 09/04/2024 18h31

Candidatos têm até o dia 22 de abril para se candidatarem a vaga no curso de Medicina usando a nota do ENEM Divulgação/UNIFASE/FMP
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024

Os interessados em usar a nota do ENEM para ingressar na Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) no segundo semestre de 2024 precisam ficar atentos e registrar o interesse até o próximo dia 22 de abril, no site da UNIFASE. Após esse prazo, as inscrições seguirão abertas para o vestibular até 20 de maio, com aplicação da prova no dia 26 de maio. 

Continua depois da publicidade:
Concer 5-2024

Com 56 anos de história, a Faculdade de Medicina de Petrópolis já formou mais de 5 mil profissionais, que atuam em diversos estados brasileiros e em outros países. A instituição tem nota máxima no Ministério da Educação e é parte do seleto grupo de Instituições de Ensino Superior com a qualidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, que concedeu à instituição a acreditação SAEME, certificação que apenas 10% das Faculdades de Medicina do Brasil têm, sendo 4 delas no Estado do Rio.

"Desde o primeiro semestre, somos imersos em um ambiente de aprendizado dinâmico e prático, com acesso a um campus deslumbrante, uma biblioteca excepcional e o anatômico sempre acessíveis. A dedicação e a disponibilidade dos professores e profissionais são incomparáveis. Nos incentivam a buscar uma qualidade superior e novas oportunidades de aprendizado. É uma instituição onde encontramos mais do que uma educação de qualidade. Encontramos uma experiência universitária que nos prepara para o sucesso em todas as áreas da vida", atesta João Caffaro, que é de Niterói e cursa o 5° período de Medicina em Petrópolis.

A FMP possui um dos mais modernos centros de simulação realística do país e o Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica (CIPAC), que tem protagonismo na qualificação de profissionais de toda a América Latina, assegurando treinamento e o desenvolvimento de estudos em técnicas cirúrgicas inovadoras. A instituição conta ainda com um dos mais modernos Laboratórios de Medicina Regenerativa, referência em pesquisas científicas relacionadas às terapias com o uso de células tronco, e o Laboratório de Pesquisa em Imunologia Básica e Aplicada, uma parceria com a Fiocruz.

Tecnologia, inovação e cuidado humanizado, através do trabalho realizado entre as equipes multiprofissionais, fazem parte do dia a dia no processo de formação dos médicos. Para conhecer a ampla estrutura oferecida pela Faculdade de Medicina de Petrópolis e o seu diferencial frente às necessidades e os desafios da medicina, acesse o site da UNIFASE.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024