Com quase 12 mil animais vacinados contra a raiva, vacinação antirrábica é ampliada

Por Redação, Agenda News

Publicado em 28/10/2022 11h49

Com quase 12 mil animais vacinados contra a raiva, vacinação antirrábica é ampliada Pixabay
  Compartilhar

Durante a campanha de 2022, 11.855 animais já foram vacinados contra a raiva em Nova Friburgo pela equipe da Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde. A grande maioria foi na zona urbana, totalizando 7.894 cães e gatos. Com isso, a prefeitura continua ampliando a vacinação antirrábica no município.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

No próximo dia 5 de novembro os bairros contemplados serão o Centro, na sede da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (Rua Augusto Cardoso, 62); Lagoinha (Escola Municipal Anna B. Moreira); Olaria (UBS E ESF II, conhecida como Amarelinho); Bela Vista (Escola Municipal Patrícia J. Santana); Cascatinha (Escola Municipal Amâncio Azevedo); Cônego (Creche Municipal Augusta Horns); e Vargem Grande (na praca).

A imunização nos pets acontece das 9h às 16h e os tutores que não conseguem levar seus bichinhos para vacinar podem levar a dose para casa. Para isso é necessário ter em mãos um isopor ou caixa térmica com gelo, que é o ambiente considerado seguro para o armazenamento do líquido da vacina.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.