Ao chegar ao endereço, a equipe confirmou que o animal estava nas mesmas condições descritas na denúncia. Durante o atendimento, o tutor ameaçou e insultou os servidores, além de colocar o filhote na via pública, em risco de atropelamento.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e prendeu o tutor em flagrante por maus-tratos, abandono e desacato a servidor público no exercício de suas funções. O homem foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu detido.
O filhote recebeu cuidados e atendimento da Cobea, sendo retirado da situação de risco. Ele será encaminhado para adoção.
_"A pronta resposta da equipe e o apoio da Polícia Militar foram essenciais para garantir a segurança do animal e responsabilizar o agressor"_, disse o prefeito Hingo Hammes.
A Cobea reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone (24) 2291-1505 ou pelo e-mail cobea@petropolis.rj.gov.br, garantindo agilidade no atendimento e a responsabilização dos agressores.
O coordenador da Cobea, Felipe Facklan, ressaltou que a população tem papel fundamental na proteção dos animais.
_"A denúncia é um instrumento indispensável para que possamos agir de forma rápida e efetiva, retirando os animais de situações de risco e levando os responsáveis à Justiça"_, afirmou Felipe Facklam.
A Prefeitura reforça que maus-tratos e abandono de animais são crimes previstos em lei, passíveis de prisão e multa.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você!
Estamos no
Instagram, no
Facebook e no
YouTube!
Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.