Crianças de comunidades de Petrópolis visitam o AquaRio

Passeio do Bem faz parte das ações da Secretaria de Estado de Governo

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 17/05/2023 10h28

Crianças de comunidades de Petrópolis visitam o AquaRio Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024

Encantamento e muito aprendizado foram experiências vividas por crianças de Petrópolis, durante visita ao Aquário Marinho do Rio de Janeiro – AquaRio. O “Passeio do Bem” é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Governo – Segov, realizada por meio do programa RJ para Todos, que promove roteiros turísticos e culturais para pessoas que moram em comunidades ou participam de projetos sociais no Estado do Rio de Janeiro. Nesta segunda (15.05) o programa recebeu 26 crianças e cinco adultos que fazem parte do projeto Ampla Visão, que trabalha com comunidades em vulnerabilidade social, estimulando a educação, e promovendo a arte e a cultura. 

Continua depois da publicidade:
Concer 5-2024

“Educação e cultura são pilares para a construção de uma sociedade melhor. O “Passeio do Bem” é uma atividade da Segov que vem somar às demais ações do governador Cláudio Castro neste sentido. São programações sempre interessantes, que possibilitam experiências enriquecedoras, agregam memórias e conhecimento para pessoas em vulnerabilidade social”, assinala o secretário de Governo Bernardo Rossi. 

No programa os participantes são guiados por educadores sociais que apresentam histórias de pontos importantes do Rio de Janeiro. No  AquaRio - maior aquário Marinho da América do Sul - o grupo de  Petrópolis foi orientado por biólogos, pode ver espécies e conhecer mais sobre a vida marinha.

“São atividades que incentivam sempre a cultura, agregam conhecimento e conscientização também. No caso do AquaRio, por exemplo, a questão ambiental é trabalhada durante o passeio, que é guiado por um biólogo”, pontua Bernardo.    

O AquaRio tem 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros d’água. O maior Aquário Marinho da América do Sul tem 10 mil moradores de 360 espécies do Brasil e do mundo, divididos em mais de 40 espaços, considerados lares das espécies. O espaço tem atrações inéditas e toda a infraestrutura necessária para proporcionar diversão e educação a todos os públicos.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024